Atlético-MG denuncia Flamengo no STJD por ataque sofrido pelo ônibus alvinegro

19/07/2022, 21:17
Vidraça do ônibus do Atlético

O Atlético-MG não esquece a eliminação sofrida diante do Flamengo na Copa do Brasil. Nesta terça-feira (19), o clube alvinegro protocolou uma Notícia de Infração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva contra o Rubro-Negro, em função do ataque sofrido pelo ônibus da equipe na chegada ao Maracanã. O Atlético-MG pede que STJD denuncie o Mais Querido por não prevenir e reprimir a desordem e por descumprir o Regulamento Geral das Competições.

Os mineiros afirmam que os vidros do ônibus foram estilhaçados no ataque, e que caso a pedra atingisse algum atleta ou membro da comissão, poderia causar danos irreversíveis ou até mesmo a morte. O jurídico do Galo afirmou que o Flamengo, clube mandante, não adotou nenhuma medida punitiva. E juntou como prova fotos e vídeos do ônibus, além do Boletim de Ocorrência narrando os fatos.

Leia Mais: De malas prontas pro Japão, Thuler será emprestado novamente

A diretoria atleticana ainda citou os artigos 67-A e 68 do Regulamento Geral das Competições 2022, que responsabiliza os clubes por qualquer conduta imprópria dos seus torcedores, e destacou que o episódio caracteriza infração tipificada nos artigos 213, caput e parágrafo 1º e 191, “devendo ser denunciado com a aplicação do concurso formal previsto no artigo 184 do CBJD”.

Reclamações vêm de antes da partida contra o Flamengo

Vale lembrar que antes da partida contra o Flamengo no Maraca, uma comissão liderada pelo presidente atleticano Sérgio Coelho foi até a CBF. Na ocasião, o grupo entregou um ofício reclamando da atuação de Anderson Daronco na partida contra o São Paulo. Outros lances em que o Atlético-MG se viu prejudicado também estiveram em pauta.

Além disso, depois da eliminação, Rodrigo Caetano cobrou da CBF áudios do VAR entre a comissão de arbitragem após o segundo gol de Arrascaeta. No lance, Wilson Pereira Junior marca gol, mas o VAR analisa que não há uma imagem conclusiva, dando prosseguimento na decisão de campo.


Partilha