Atlético-MG deixa rigidez de lado e volta a negociar venda de Allan para o Flamengo
O Flamengo segue determinado em realizar uma grande janela de transferências e conseguir ao menos quatro reforços para o elenco. Um dos focos do clube é o meio-campista Allan, que pertence ao Atlético-MG. Após ameaçar não negociar o atleta com o Rubro-Negro, o clube mineiro admite retomar as tratativas. A informações é dos jornalistas Raisa Simplicio e Thiago Fernandes, do “Goal”.
Após o técnico Eduardo Coudet pedir demissão, o Atlético decidiu congelar as negociações e focar na contratação de um novo treinador. De acordo com os jornalistas, o clube temia que um acordo na última semana gerasse muitas críticas de torcedores e imprensa especializada.
Leia mais: Torcida canta ‘Vamos Flamengo’ após gol de Paquetá com assistência de Vinicius
O clube contratou o técnico Luiz Felipe Scolari e pode retomar o negócio com o Flamengo. Assim, existe possibilidade de um desfecho positivo nos próximos dias. O Fla aceitou pagar 9 milhões de euros ao clube mineiro. Sendo que 7,5 milhões após assinatura e 1,5 milhão em bonificação.
Em um primeiro momento, a diretoria mineira não aprovou bonificação em caso de Allan conquistar títulos pelo Mengão. Dessa forma, os termos foram alterados e o Fla pagará o bônus quando o volante realizar 40 partidas como titular.
Allan assinará com o Flamengo até o fim de 2027
Caso a negociação termine com um final feliz, Allan que já atuou no Rio de Janeiro com a camisa do Fluminense, assinaria com o Mengão até fim de 2027. O meio-campista deseja um retorno ao eixo Rio-São Paulo para se aproximar da Seleção Brasileira.
Sobre percentual, o Flamengo compraria os 75% do Atlético-MG, 15% de Allan e Giuliano Bertolucci (representante do atleta) e 10% do Liverpool. Apesar de ter direitos ligados ao clube inglês, o jogador sequer entrou em campo na Inglaterra. Isso porque teve problemas com visto.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.