Atlético-MG cogita pagar R$ 21,4 milhões por Rodrigo Muniz

01/11/2023, 15:59
Rodrigo Muniz, ex-atacante do Flamengo, é foco do Atlético-MG

O Atlético-MG mantém o interesse em Rodrigo Muniz e prepara uma proposta ao Fulham, da Inglaterra. De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do Goal, o clube mineiro cogita pagar 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atacante cria do Flamengo.

O Atlético-MG tentou contratar o Muniz na janela do meio do ano, porém não avançou nas negociações. Agora, o Galo concentra todas suas forças para contar de vez com o jovem centroavante de 22 anos, que é o plano A para a próxima temporada.

Leia mais: É para rir? Torcedor do Fluminense reclama de gandulas do Flamengo na final da Libertadores

Até o momento, não há conversas do Atlético-MG com o estafe do Rodrigo Muniz e nem com a diretoria do Fulham. O clube mineiro, apesar disso, entende que o jogador é o perfil preterido pela cúpula. Isso porque há o interesse em contratar nomes jovens e com potencial de revenda.

O único empecilho por parte do Atlético-MG é o valor do Muniz. Os 4 milhões de euros se mantiveram desde a janela do meio do ano. O Galo entende que não houve valorização do atleta, especialmente pela falta de oportunidade na atual temporada.

Alvo do Atlético-MG, Muniz soma seis partidas pelo Fulham na temporada 2023/24

As oportunidades do Rodrigo Muniz no Fulham são escassas. O ex-Flamengo soma apenas seis jogos (um como titular), sendo quatro na Premier League e dois na Copa da Liga Inglesa. Nestas ocasiões, o atacante não conseguiu marcar. O Campeonato Inglês está na 11ª rodada.

Na última temporada, Muniz foi emprestado ao Middlesbrough para jogar a segunda divisão inglesa. Em 17 partidas (nove como titular), o brasileiro marcou dois gols.

O melhor ano da cria do Flamengo foi na primeira temporada pelo Fulham (2021/22), onde realizou 28 jogos (quatro como titular), com cinco gols marcados.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!