Através do diretor de futebol Rodrigo Caetano, o Atlético-MG se colocou fora da disputa por Gustavo Scarpa. No entanto, o discurso aparentemente mudou no clube mineiro. De acordo com o Venê Casagrande, a diretoria formalizou uma proposta em torno de 4,5 milhões de euros (R$ 24 milhões) ao Nottingham Forest.
Leia mais: Flamengo e Gustavo Scarpa: provável tempo de contrato definido
A oferta do Atlético-MG pelo Scarpa agradou aos ingleses, que no primeiro momento pediram 6 milhões de euros (R$ 32 milhões). O clube sai na frente na briga pelo jogador, abre leilão e está confiante para concretizar a compra.
O Atlético-MG, anteriormente, teve fracasso na tentativa da contratação do Gustavo Scarpa devido ao desejo do atleta em permanecer na Europa. O brasileiro, contudo, repensou e vê com bons olhos voltar ao Brasil para disputar a Série A.
O grande concorrente do Atlético-MG é o Flamengo, que tem conversas com o Scarpa através do vice-presidente de futebol Marcos Braz. O Mais Querido busca convencer o meia de retornar ao Brasil para avançar nas tratativas com o Nottingham Forest. Além do Rubro-Negro, Internacional e Vasco também têm interesse no jogador.
Diretor do Atlético-MG afirma não entrar em leilão por Scarpa
Nesta segunda-feira (18), o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, afirmou não entrar em leilão por Gustavo Scarpa devido à concorrência com maior poder aquisitivo.
“É muito difícil, quando entram concorrentes com o maior poder aquisitivo, a gente seguir. Então, eu não vou entrar nessa expectativa, o Galo não entra em nenhum tipo de leilão, porque não tem condição”, disse Rodrigo Caetano.
O Atlético-MG, entretanto, não segue essa linha e deu início às investidas ao Scarpa com uma oferta de 4,5 milhões de euros.