O Atlético-GO encarou o Bahia no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, na última quarta-feira (24), com nada menos do que dez jogadores pendurados, dos quais dois receberam cartão e serão desfalques contra o Flamengo no próximo domingo (28). Além desses, houve mais três expulsões, totalizando cinco desfalques apenas por suspensão.
Alejo Cruz e Max receberam o terceiro amarelo e estão suspensos do duelo contra o Mengão. O zagueiro Alix Vinicius recebeu um cartão amarelo por falta no primeiro tempo e foi punido com outro amarelo no segundo tempo, por tirar a camisa durante a partida – o lance causou confusão, pois o jogador achou que o jogo havia acabado e o gol do Bahia saiu logo depois. Com isso, ele também está fora do duelo contra o Rubro-Negro na próxima rodada.
➕ Tabela: Flamengo ultrapassa Palmeiras e encosta no Botafogo
Confusão aumentou lista de desfalques do Atlético-GO contra o Flamengo
Após o apito final, houve confusão generalizada. Jogadores do Atlético-GO foram para cima do árbitro Luciano da Silva Miranda. A polícia chegou a ser acionada para protegê-lo. Outros dois jogadores da equipe goiana foram expulsos com cartão vermelho direto: Emiliano Rodriguez e Guilherme Romão. Na súmula, o árbitro Luciano Miranda Filho justificou a expulsão de ambos.
Emiliano Rodríguez (atacante)
“Conduta violenta: Após revisão, expulsei por cartão vermelho direto, por conduta violenta, ao puxar minha camisa com brutalidade e força excessiva quando a partida já havia sido finalizada. Devido ao tumulto generalizado, não foi possível apresentar o cartão vermelho no campo de jogo.”
Guilherme Romão (lateral-esquerdo)
“Conduta violenta: Após revisão, expulsei por cartão vermelho direto, por conduta violenta, ao dar-me um empurrão pelas costas com brutalidade e força excessiva quando a partida já havia sido finalizada. Devido ao tumulto generalizado, não foi possível apresentar o cartão vermelho no campo de jogo.”
Dos cinco nomes, Alix Vinicius, Guilherme Romão e Emiliano Rodriguez são titulares absolutos. Alejo começou contra o Bahia, mas tem mais jogos como reserva utilizado. Max, por sua vez, fez todas as suas 14 partidas no Brasileirão saindo do banco.
Apesar da confusão, a partida terminou empatada em 1 a 1. O Bahia desceu da sexta para a sétima colocação, somando 31 pontos. Já o Atlético-GO soma 12 pontos no campeonato e amarga a lanterna do Brasileirão. Na próxima rodada ele enfrenta o Rubro-Negro, que emplacou uma vitória por 2 a 1 nesta rodada e busca a terceira vitória seguida. O jogo será no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.