A divulgação da tabela detalhada da CBF, que aconteceu durante a última madrugada de quarta para quinta-feira (4), confirmou o que se esperava. O Atlético-GO não vai mandar o jogo contra o Flamengo no seu estádio, o Antônio Accioly, conhecido como Castelo do Dragão.
Os primeiros nove jogos do Flamengo no Brasileirão tiveram datas, horários e locais confirmados. Na estreia, a partida contra o Atlético-GO consta o Serra Dourada como local. O estádio também fica em Goiânia e o clube ainda não havia confirmado que mandaria o jogo lá.
➕Presidente do Atlético-GO revela verdadeiro foco contra Flamengo
Isso acontece por conta da maior capacidade que o Serra Dourada proporciona. Os jogos contra o Flamengo costumam lotar, seja por conta da presença da Nação ao redor do Brasil ou pelo apelo que o melhor time do continente gera nas equipes e torcidas adversárias. Por isso, a ideia visa um lucro maximizado.
O Serra Dourada cabe cerca de 50 mil torcedores, enquanto o estádio do Atlético-GO possibilitaria a ida de apenas 12 mil pessoas. Assim, a equipe local deve lucrar mais com as vendas de ingressos. A possibilidade havia sido levantada, mas ainda não existia confirmação.
Presidente do Atlético-GO deu a pista de que o jogo contra o Flamengo seria no Serra Dourada
Em entrevista ao podcast Denilson Show, Adson Batista, presidente do Atlético-GO, chegou a comentar, sem citar, que o foco no jogo contra o Flamengo era o lucro, admitindo a dificuldade de vender e se concentrando mais na parte boa financeira que a partida poderia trazer.
“É importante a gente avaliar o apelo do jogo, e é um jogo que não adianta eu vir aqui com ilusão, que o Atlético é franco-atirador. Quem é ‘favoritaço’ é o Flamengo. (…) É uma oportunidade muito grande da gente ter um retorno financeiro e jogar dentro da nossa casa. Goiânia é a nossa casa”, diz o presidente do Atlético-GO.