Atlético-MG gasta R$ 1 Bi para construir mais novo salão de festas do Flamengo

04/07/2024, 09:42
Baile de debutante com 4 gols cria expectativa que Arena MRV possa ser como estádios de Corinthians e Grêmio, onde Flamengo coleciona vitórias

Nos últimos anos, estádios novos de tradicionais clubes brasileiros que substituíram palcos antigos ganharam a fama de serem “salões de festa” do Flamengo, devido às vitórias, e em alguns casos, goleadas que o Mais Querido vem conquistando lá. Nesta quarta (3), o Flamengo inaugurou o que pode ser seu mais novo salão de festas com um baile de debutante, ao aplicar 4×2 no Atlético-MG na Arena MRV.

Foi a primeira vez na história que o Flamengo fez quatro gols numa mesma partida contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, uma outra característica da história recente do Mais Querido em palcos como esse, no qual vem conseguindo resultados históricos.

CBF só divulga áudio do VAR de um dos dois pênaltis não marcados para o Flamengo

A melhor parte da história é que a casa própria do Atlético-MG custou mais de R$ 1 bilhão e ficará para sempre marcada como local onde o time perdeu de quatro para o Flamengo, rival que os atleticanos mais odeiam, na partida de estreia.

Marcas históricas nas Arenas de Grêmio e Corinthians

A expectativa dos rubro-negros agora é que a Arena MRV possa repetir os passos da Neo Química Arena e da Arena Grêmio, onde o Flamengo tem tido muito sucesso nos últimos anos. No estádio do Grêmio, por exemplo, o Flamengo já tem tantas vitórias (4) quanto conseguiu em 46 anos no antigo estádio Olímpico. Todas essas vitórias aconteceram desde 2019, e em duas delas, o Flamengo marcou 4 gols (antes nunca havia feito sequer três numa mesma partida contra o Grêmio em Porto Alegre).

Já contra o Corinthians, na Neo Química Arena, o Flamengo venceu cinco vezes e perdeu apenas uma desde 2018. O Mais Querido é o dono da maior goleada sobre o Corinthians na sua nova casa (5×1), e também é o clube que mais vezes marcou 3 ou mais gols numa mesma partida no estádio, o que já aconteceu três vezes.

O primeiro capítulo mostra que a história tem tudo para se repetir na Arena MRV e fazer os atleticanos se arrependerem de terem construído um estádio próprio.


Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...