Atleta que atuou em Flamengo x Liverpool entra nos planos de clube do Z-4 da Série B

11/06/2021, 19:48
Atualizado: 01/11/2023
berrío flamengo liverpool

Reserva no histórico Flamengo de Jorge Jesus em 2019, o atacante colombiano Orlando Berrío está livre no mercado após passagem pelo Al Khor, dos Emirados Árabes. Sendo assim, o nome do atleta está sendo oferecido por empresários a diversos clubes na América do Sul, e um deles é o Cruzeiro.

De acordo com o jornal O Dia, a Raposa avalia sua contratação e estuda realizar uma proposta com um salário mensal de 10 mil dólares (R$ 51 mil, pela cotação atual) e cláusulas de produtividade. Por uma lesão no músculo adutor da coxa direita, ainda durante a pré-temporada nos Emirados, o jogador deixou o Al Khor sem sequer entrar nos gramados.

Leia também: De saída? Clube do exterior irá se reunir com representantes de Michael

Berrío foi negociado pelo Flamengo em julho de 2020, já que não fazia mais parte dos planos da comissão técnica. Na época, o Fla liberou o atacante apostando no sucesso do colombiano em seu novo desafio para lucrar em 40% com uma futura venda. No entanto, essa expectativa não se concretizou e o atleta tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro.

flamengo são paulo berrio

Passagem de Berrío pelo Flamengo

Berrío possui 82 jogos e fez sete gols pelo clube da Gávea, onde conquistou títulos como o Brasileiro, Carioca (duas vezes), Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Libertadores.

Graças ao título continental, Berrío disputou o Mundial de Clubes pelo Flamengo e chegou a entrar na decisão contra o Liverpool, faltando dois minutos para o fim do segundo tempo da prorrogação. No momento, o Rubro-Negro perdia por 1 a 0, e o colombiano substituiu Willian Arão, mas não ajudou o clube a chegar ao empate.

Apesar de nunca conseguir engatar uma sequência como titular, viveu em 2017 seu melhor momento com a camisa rubro-negra. Comandado por Reinaldo Rueda, o atacante conseguiu figurar entre os 11 iniciais durante partidas decisivas, colocando no banco até o meia Everton Ribeiro.

Na semifinal da Copa do Brasil, Berrío chegou no seu auge com a camisa do clube. Após drible em Victor Luís, o colombiano cruzou para a área e Diego marcou, colocando o Flamengo na final da competição nacional.

Na época, Berrío arrancou elogios até do então técnico do Botafogo, Jair Ventura: ”Foi doloroso para a torcida e para a gente. Foi uma eliminação em uma mágica. Perguntaram para o Rodinei e ele disse que nunca viu o Berrío fazer aquele drible em um ano”.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...