Atleta do Flamengo vê concentração como fundamental para buscar a vitória
O Sesc RJ Flamengo entra em quadra nesta quarta-feira, às 21h30, no Tijuca Tênis Clube, contra o Sesi Bauru, pela Superliga Feminina. Restando cinco rodadas para o fim da fase classificatória, o Mais Querido tenta se manter entre os oito primeiros para avançar às quartas. As meninas rubro-negras, atualmente, ocupam a quinta colocação, com 33 pontos, um a menos do terceiro colocado Minas.
O Sesi Bauru está na sexta posição, ou seja uma atrás do Flamengo. Deste modo, é um confronto direto e de muita importância para a definição para a próxima fase da Superliga.
Leia mais: Torcedor rubro-negro adota urubu e coloca nome de volante do Flamengo
Sabendo disso, a levantadora canadense Brie King citou os deveres da equipe na partida e vê a concentração como determinante para a vitória.
“Sabemos da responsabilidade e estamos nos preparando intensamente. O Bauru é uma grande equipe, com atacantes fortes, mas sabemos da nossa capacidade. Temos de sacar e passar com qualidade. Precisamos seguir com o nosso plano de jogo para buscarmos mais uma vitória. No final, vencerá quem estiver mais concentrado ali, no momento do jogo”, disse a atleta.
Visando a classificação, o Rubro-Negro precisa buscar a melhor posição para poder decidir em casa caso seja necessário o terceiro jogo. Até por isso, não pode desperdiçar os pontos.
“É uma partida muito importante para a nossa classificação, já pensando nos playoffs”, completou a estrangeira.
Nesta rodada, Minas e Fluminense se encaram em um duelo de terceiro e quarto colocado, nesta terça-feira. Sendo assim, se vencer, o Fla pode ultrapassar um dos dois na tabela.
Próximos desafios do Flamengo
Após o jogo contra o Sesi Bauru, o Sesc RJ Flamengo tem pela frente a Copa Brasil, onde enfrenta o Minas na semifinal, no próximo dia 6. Caso avance, disputa a final contra vencedor de Praia Clube x Fluminense. As duas fases acontecerão no Rio Grande do Sul.
Posteriormente, o Mais Querido volta à Superliga para atuar diante do Pinheiros, fora de casa, no dia 13 e do Minas, no dia 17, no Tijuca Tênis Clube.
Por fim, as meninas vêm de duas vitórias consecutivas fora de casa, sobre o Brasília e Abel Moda.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!