Rebeca Andrade tem maior chance de medalha brasileira em Paris, segundo levantamento

27/07/2024, 10:05
Rebeca Andrade na Gávea; Ex-VP de Esportes Olímpicos do clube critica imprensa por cobertura das medalhas no Mundial

Rebeca Andrade, ginasta do Flamengo, tem grandes chances de ir ao pódio em um dos seis aparelhos que ela deve competir na ginástica artística. Isso é o que aponta um levantamento desenvolvido pelo Globo. O ‘medalhômetro’ reuniu 50 especialistas que fizeram uma análise sobre as chances de pódio da delegação brasileira em Paris.

A pesquisa aponta que 10 atletas brasileiros são favoritos a conquistarem medalhas. Dentre esses, a maior chance é da ginasta rubro-negra, Rebeca Andrade. Os outros atletas do Mengão, que também aparecem na lista, são Isaquias Queiroz e Rafaela Silva. A atual campeã olímpica e mundial no salto tem 97% de probabilidade de conseguir alguma medalha. A projeção, segundo o Globo, é que ela conquiste um ouro e dois bronzes.

Diogo Soares, ginasta do Flamengo, encaminha vaga para a final do individual geral

Foto: Editoria de Arte / GLOBO

O canoísta Isaquias Queiroz, campeão olímpico em Tóquio 2020 na classe C1 1000M, apareceu com 84% de chances de medalha nas Olimpíadas de Paris. A previsão, segundo o site, é que o baiano fique com o bronze na atual edição dos jogos. A judoca Rafaela Silva, ouro no Rio 2016, não participou da edição de Tóquio 2020, por conta de punição por doping. A rubro-negra tem 57% de chances de medalha, com previsão que alcance o bronze, segundo o levantamento.

Veja todos os 18 representantes do Flamengo em Paris

O Mais Querido conta com 18 representantes nas olimpíadas, entre atletas e comissão técnica. Isaquias Queiroz, que foi porta-bandeira na cerimônia de abertura, Rafaela Silva e Rebeca Andrade buscam o bi olímpico. A delegação conta com os seguintes atletas: Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa e Diogo Soares, da ginástica artística, Rafaela Silva, do judô, Isaquias Queiroz, Mateus Nunes, Valdenice do Nascimento, da canoagem, Guilherme Caribé e Murilo Sartori, da natação e Alejandra Alonso, do remo.

A lista ainda conta com a judoca Giovanna Santos, chamada como apoio, os técnicos Carlos Matheus, da natação, Daniel Biscalchin, da ginástica artística e Bernardo Rezende, do voleibol masculino. Bruno Nicolaci, preparador físico do basquete e Ricardo Tabachi, auxiliar técnico no vôlei masculino também foram convocados.