Atleta do Flamengo projeta reta final da Superliga

Atualizado: 18/02/2025, 16:43
Time de vôlei do Sesc Flamengo comemora ponto na Superliga;

Nesta sexta-feira (24), o Sesc Flamengo terá um confronto importantíssimo pela penúltima rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei. O Flamengo irá enfrentar o São Caetano, às 19h30, no complexo poliesportivo Lauro Gomes. Na véspera da partida, a oposta Sabrina falou sobre o duelo que pode definir os confrontos dos playoffs.

Após vencer o Minas por 3 sets a 1 diante de um Tijuca Tênis Clubes lotado de torcedores, o Mengão tenta manter o bom desempenho na reta final da Superliga. A oscilação de desempenho foi um dos maiores problemas do time durante a temporada. Assim, Sabrina ressalta a importância de seguir vencendo e jogando um bom voleibol.

Leia também: Troca de agente faz Flamengo definir situação por Ângelo, do Santos

“Conseguimos uma grande vitória contra o Minas, um time fortíssimo, mas agora temos que buscar essa mesma consistência de jogo contra o São Caetano. Conseguimos colocar muita energia nesse jogo, além de toda tática que estudamos, e acho que isso é muito importante. Jogarmos sempre juntas, cada uma dando seu melhor, se ajudando e progredindo. Esse é o caminho para continuarmos evoluindo e buscando as vitórias“, iniciou Sabrina, antes de completar:

“A Superliga é sempre equilibrada, mas com certeza esta edição é uma das edições mais imprevisíveis. Isso redobra a nossa atenção e o nível de concentração que a gente precisa ter a cada partida“, completou a oposta.

Flamengo pode assumir a 3ª colocação da Superliga Feminina de Vôlei

A próxima rodada da Superliga irá encaminhas a situação dos playoffs do torneio. Os oito primeiros colocados da tabela já estão na próxima fase, mas os confrontos ainda seguem em aberto. Dessa forma, o Flamengo espera vencer as duas partidas que terá pela frente, contra São Caetano e Maringá.

Caso vença o próximo confronto por qualquer resultado, o Mengão pode saltar para terceira posição na tabela do torneio nacional. Para isso, o Sesc Flamengo precisa que o Minas perca o clássico contra o Sesi. Entretanto, caso o Minas vença, o Fla ainda terá chance de subir na tabela contra o Maringá.

Terminar entre os quatro primeiros na tabela da Superliga de Vôlei é muito importante para os clubes. Os playoffs da competição acontecem em sistema de melhor de três, ou seja: quem vencer dois jogos primeiro se classifica. Os quatro primeiros colocados tem direito de jogar dois jogos em casa, na ordem que escolherem.


Tags:
Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.