Atleta do Flamengo faz história ao conquistar ouro inédito no Remo Costal
Vangelys Reinke, atleta do Flamengo, fez história neste domingo (7). Disputando a Copa América de Remo Costal, o remador esteve em Chorrillos no Peru para subir ao pódio pela primeira vez. E assim, representando a Seleção Brasileira de Remo, Vangelys conquistou a medalha de ouro inédita na competição.
O roteiro até o pódio foi de muita emoção. Isso porque, um dia antes, a dupla de Vangelys, a pernambucana Bárbara, havia sofrido um acidente durante uma prova. Mesmo assim, a dupla brasileira conseguiu superar os demais obstáculos e subiram no lugar mais alto do pódio da Copa América.
Leia mais: Remo do Fla conquista três medalhas de ouro em Amsterdã
A medalha de ouro veio na segunda etapa, na prova C2x Mix, em uma travessia de seis quilômetros. O feito, até então, era inédito: o atleta do Flamengo, ao lado de Bárbara Santos, do Paysandu, conquistaram pela primeira vez o ouro do Brasil no Remo Costal.
Além do primeiro lugar, Vangelys Reinke ficou com o bronze no individual da competição, também em uma travessia de seis quilômetros. No entanto, o remador rubro-negro ainda tem chance de arrematar outras medalhas na competição, já que a Copa América de Remo Costal segue até o dia 11 de maio, no Peru.
Tem mais Mengão: Rafaela Silva disputa Mundial de Judô na terça
A semana começou bem com o Mengão vencendo nas águas. Nesta terça-feira (9), é a vez de Rafaela Silva representar o Flamengo no tatame: a judoca participa do Mundial da modalidade, que acontece no Catar. Aos 31 anos, a atleta tenta sua sétima medalha na competição.
Ao todo, Rafaela já soma dois ouros, três pratas e dois bronzes em Mundiais de Judô. Em Doha, a judoca do Flamengo é a grande esperança de título para o Brasil. Dessa forma, caso conquiste o ouro, Rafaela Silva praticamente garante sua vaga direta nas Olimpíadas de Paris no ano que vem.