Atleta de remo do Flamengo apoia Vinícius Júnior: 'Não há mais lugar para racista'
Na manhã deste domingo (28), o atleta Lucas dos Santos Ramos, do Flamengo, venceu o Single Skiff Junior B na 2ª regata do Estadual de Remo. Após cruzar a linha de chegada, o rubro-negro fez o gesto antirracista, com o braço esticado para cima e o punho fechado. O remador, assim, deu apoio ao Vinícius Júnior, que foi vítima de racismo na Espanha.
“Eu sei a dor que o Vinícius está passando. É muito grande! Infelizmente, sermos julgados pela sociedade pela cor da nossa pele é muito triste. Gostaria de mandar uma força para ele e para todos que já sofreram, para todos que têm a nossa cor”, disse Lucas dos Santos.
Leia mais: Flamengo faz mosaico em homenagem a Vini Jr; jogador agradece
O atleta de remo do Flamengo, neste sentido, comentou sobre o sentimento de sofrer racismo e pediu um basta nos casos dentro do esporte e na sociedade.
“Vocês não têm noção da dor da pessoa quando ela se sente discriminada e inferiorizada pela cor da sua pele. É muito triste. Fiz esse ato para mostrar que não há mais lugar para racista no esporte e em nenhum lugar da sociedade”, declarou o remador.
O remo do Flamengo, neste domingo, afinal, garantiu o título da 2ª Regata Estadual, na Lagoa Rodrigo de Freitas, mantendo a invencibilidade na competição. A equipe rubro-negra, bem como, fez 166 pontos, abrindo uma larga vantagem sobre o Botafogo, segundo colocado, com 106.
Vinícius Júnior agradece homenagens do Flamengo
Antes da bola rolar entre Flamengo e Cruzeiro, um mosaico subiu no Setor Leste com a seguinte frase: “Todos com Vini Jr”. Além dessa homenagem da torcida, o Mais Querido colocou a mesma frase no lugar do patrocinador máster, que é o banco BRB. A decisão, logicamente, aconteceu em comum acordo entre o patrocinador e o clube.
Vinícius Júnior, portanto, agradeceu o apoio e se declarou ao Flamengo: “Obrigado por tudo!!! Eu nasci FLAMENGO e sempre vou te amar!!!”.
Por fim, o Vini Jr foi convocado neste domingo para os dois amistosos da Seleção Brasileira. O cria do Ninho, aliás, estará junto com Ayrton Lucas e Pedro.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!