Atitudes de Daniel Alves em treino da Seleção revoltam torcedores nas redes sociais

15/11/2022, 17:57
Com 39 anos e sem jogar há meses, Daniel Alves foi a presença mais contestada na Seleção de Tite.

A Seleção Brasileira realizou nesta terça-feira (15) o segundo treino, mas o primeiro com o elenco completo no centro da Juventus, em Turim, norte da Itália. Os jogadores fizeram trabalhos físicos, mas também participaram de atividades táticas sob o comando do treinador Tite. Dois lances causaram grande repercussão nas redes sociais, pois poderiam ter tido graves consequências.

Faltando nove dias para a estreia da Seleção Brasileira na Coap do Mundo, em 24 de novembro, contra a Sérvia, o lateral direito Daniel Alves não parece ter muita noção do risco a que está expondo seus companheiros de treino, pois tem distribuido pancadas. A primeira vítima foi o centroavante Pedro, do Flamengo.

Uma imagem publicada nas redes sociais causou revolta entre os torcedores, mas em especial os torcedores do Flamengo, time que Pedro defende. Na imagem, é possível ver Daniel Alves atingindo o atacante do Brasil com um carrinho por trás. Há contato da chuteira do lateral com o calcanhar esquerdo de Pedro. Nas redes sociais, torcedores ficaram bastnate irritados, pois viram imprudência de Alves.

“Maluco, alguém tem que dar um tapão nesse folgado, pq nao é possivel tamanha irresponsabilidade.” – @Salustian2

“Seria muito engraçado e trágico o Tite levar esse cara pela experiência e ele ser expulso direto em um jogo do mata-mata.” – @madrugavascaino

Entrada de Daniel Alves em Pedro durante treino da Seleção Brasileira em Turim. Foto: Guilherme Figueiredo / CBF

Vídeo flagrou entrada de Daniel Alves em Raphina durante roda de bobinho

Em outro lance durante o treino desta terça-feira (15), Daniel Alves acertou outro companheiro de Seleção Brasileira. A vítima da vez foi o atacante Raphinha. Ao tentar interceptar a bola, Alves acerta o pé de Raphinha com um pisão. O atacante sai pulando e depois coloca as duas mãos no local. Assista.

Com 39 anos e sem jogar há meses, Daniel Alves teve a convocação bastante contestada após o anúncio de Tite. Para muitos analistas, o jogador está no grupo pelas relações pessoais com outros atletas e com membros da comissão técnica, mas não pelo futebol apresentado.

Depois de passagens sem sucesso pelo São Paulo, Barcelona e Pumas (MEX), Daniel Alves estava treinando junto ao Barcelona B, na Espanha. A última grande atuação do lateral com a camisa da Seleção Brasileira aconteceu em 2019, quando foi eleito o melgor jogador da Copa América.

O Brasil estreia na Copa do Mundo do Catar contra a Sérvia, em 24 de novembro. Ainda na primeira fase, a Seleção enfrenta a Suíça em 28 de novembro e camarões em dois de dezembro. Daniel Alves não deve ser titular da Seleção. A Rede Globo transmite a Copa do Mundo.


Partilha