Athletico x Flamengo: Vidal é irremovível para Sampaoli

07/05/2023, 11:22
Vidal questiona lealdade de Sampaoli e dispara: 'Arrisquei minha carreira por ele'

Neste domingo (7), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, às 16h, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorge Sampaoli tem muitos desfalques para montar o time titular e terá que fazer mudanças. Contudo, a permanência de Arturo Vidal entre os 11 titulares intriga torcedores rubro-negros.

A provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Athletico é:  Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Matheus França e Gabigol. Assim, para manter Vidal no time titular, Sampaoli deixa Erick Pulgar, destaque contra o Racing, no banco de reservas.

Leia mais: Nação impede virada no gogó e classifica Flamengo para semifinal do NBB

Arturo Vidal ganhou muitos minutos em campo desde a chegada de Jorge Sampaoli. O volante chileno foi titular em quatro das cinco partidas que participou e tem média de 60 minutos em campo. Atleta de confiança do treinador, o chileno é importante no esquema da equipe e tem média de 58 ações com a bola por partida.

Por outro lado, sob o comando de Vitor Pereira, Vidal não era um titular absoluto da equipe. Em 13 jogos com o técnico português, o jogador foi titular em sete e reserva em seis. Além disso, o camisa 32 do Flamengo tinha média de apenas 48 minutos por jogo.

Logo após a estreia de Sampaoli, contra o Ñublense, o volante comemorou a contratação do técnico e afirmou que retornou à sua posição de origem. “Muito importante que ele (Sampaoli) tenha chegado. Isso me dá muita confiança. Vivemos um momento muito lindo na seleção, ganhamos coisas, e espero ganhar tudo com o Flamengo. E claro, voltei para a minha posição.”

Sampaoli comemora reencontro com Arturo Vidal no Flamengo

Vale destacar que Arturo Vidal viveu o melhor momento de sua carreira sob o comando de Sampaoli, quando conquistaram a Copa América pelo Chile, em 2015. Assim, é natural que a escalação do Flamengo conte com jogadores de confiança do técnico.

Após a vitória contra o Ñublense, Sampaoli afirmou que espera que a melhor versão de Arturo Vidal novamente. Além disso, celebrou o reencontro com o atleta.

“Fazia muito tempo que eu não via Arturo Vidal. Sempre me respeitou e eu sempre o respeitei como jogador em todos os lugares que estive. Esperamos que neste tempo ele possa voltar a encontrar sua melhor versão. Sempre muito grato com ele. Estou contente pelo reencontro, e teremos muito trabalho daqui em diante”, disse o treinador.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.