Athletico sai na frente e Palmeiras precisa virar para chegar à final
Athletico e Palmeiras se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Os palmeirenses eram os favoritos. Isso porque o clube é o atual campeão e segue com o trabalho sólido de Abel Ferreira, e podem reencontrar o Flamengo na final. Mas futebol não é ciência exata e o time de Felipão já era um dos poucos times que venceram os paulistas em 2022. Jogando em casa, o Athletico venceu por 1 a 0.
Dentro de campo, o Athletico foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Alex Santana, aos 23 minutos de partida. Ele aproveita sobra na área e abre o marcador, explodindo a Arena da Baixada. Foi o primeiro gol do atleta com a camisa do Athletico.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
A partida terminou com vitória do Athletico por 1 a 0 mesmo com um a menos. Hugo Moura deu forte entrada em Raphael Veiga e o tirou de campo, mas só foi expulso depois de outras duas faltas. A derrota palmeirense quebra invencibilidade de 13 jogos na edição atual da competição.
Flamengo enfrenta Vélez para chegar na final, mas observa Palmeiras e Athletico
Se o Athletico for mesmo o adversário do Flamengo, o Mengão se espelha no retrospecto dos últimos jogos. Isso porque o Mengo eliminou os paranaenses das quartas de final da Copa do Brasil. Mas a tarefa foi difícil: a ida terminou empatada em 0 a 0 e o Mais Querido teve que vencer fora de casa por 1 a 0 para avançar até a semifinal, onde enfrenta o São Paulo.
Mas antes de colocar a cabeça na final, o Flamengo ainda precisa vencer o Vélez Sarsfield. O jogo de ida será nesta quarta-feira (31), às 21h30 (Horário de Brasília), na Argentina. A volta, no Maracanã, será no feriado de 7 de setembro.