Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Athletico-PR treinou, na manhã desta sexta-feira (27). O time paranaense realizou atividade na Casa Amarilla, como é conhecido o centro de treinamentos do Boca Juniors, em Buenos Aires. A equipe seguiu na Argentina após a eliminação para o Racing, na Copa Sul-Americana.
O recém-contratado técnico da equipe, Lucho González, liderou o treino com os atletas que não atuaram por mais de 45 minutos na partida da última quinta (26), na qual perdeu por 4 a 1 para o time de Avellaneda. Os demais jogadores fizeram trabalho regenerativo antes de embarcar para o Rio de Janeiro, na tarde de hoje.
➕Athletico-PR, próximo adversário do Flamengo, não vence no Brasileirão há 7 jogos
Para o duelo com o Rubro-Negro, o Athletico-PR tem ausência confirmada do volante Gabriel, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, o provável time que enfrenta o Mengão é: Mycael; Madson (Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Christian (Praxedes) e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani (Pablo).
Flamengo x Athletico-PR: equipes passam por momento semelhante na temporada
Neste domingo (29), Flamengo e Athletico-PR se enfrentam pela 28ª rodada do Brasileirão. Jogo será às 20h, no Maracanã. Equipes não passam por boas fases na competição. O Mengão venceu somente uma das últimas cinco partidas no campeonato, perdendo três e empatando uma. Já o time paranaense enfrenta um jejum de sete jogos sem vencer.
No meio de semana, Flamengo e Athletico foram eliminados nas competições internacionais. O Mengão foi ao Uruguai, enfrentar o Peñarol, após perder a primeira partida no Maracanã. Pouco criativo, a equipe ficou no 0 a 0 e se despediu da competição.
Após vencer o Racing em Curitiba, por 1 a 0, o Athletico-PR foi à Argentina disputar o segundo jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, porém sofreu uma goleada por 4 a 1, tirando o sonho de conquista de algum título, além do estadual, no ano de seu centenário.
Na tabela do Brasileirão, o Flamengo ocupa a quarta posição, com 45 pontos em 26 jogos disputados. Já o Athletico-PR está a três pontos da zona de rebaixamento, com 31 pontos em 25 partidas.