Athletico-PR poupa titulares e perde para Fortaleza antes de jogo com Flamengo
Neste domingo (9), o Athletico-PR perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo encerramento rodada do Brasileiro. O clube paranaense, bem como, poupou boa parte dos titulares. Apenas o goleiro Bento e o zagueiro Zé Ivaldo começaram a partida. Além deles, o lateral-esquerdo Esquivel, o zagueiro Pedro Henrique e o volante Christian entraram na segunda etapa.
O restante dos titulares, neste sentido, nem sequer viajaram para encarar o Fortaleza. O Athletico-PR, deste modo, conseguiu descansar os seus principais jogadores visando as quartas de final contra o Flamengo pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (12).
Leia mais: Botafogo vence Grêmio e amplia vantagem para Flamengo no Brasileiro
O Flamengo, por sua vez, não teve o mesmo planejamento e atuou com força máxima no empate com o Palmeiras, nesse sábado (8). O Pulgar, suspenso, foi o único titular que não foi a campo. Já Léo Pereira e Gabigol estão em recuperação e podem jogar diante do Athletico-PR.
Flamengo e Athletico-PR, afinal, disputam uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Na ida, o Mais Querido venceu por 2 a 1 e, com isso, tem a vantagem do empate.
Bráulio da Silva Machado apita Athletico-PR x Flamengo
O jogo de volta entre Flamengo e Athletico-PR pela Copa do Brasil será comandada pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. O juiz tem um histórico polêmico em partidas do Mais Querido. Em 2019, Bráulio ficou marcado por um lance capital, cancelando um pênalti para o Rubro-Negro.
Um toque do Léo Pereira, então zagueiro do Athletico, derrubou Lucas Silva na área, assim Bráulio marcou pênalti. No entanto, o árbitro foi chamado para rever o lance no VAR. Ao consultar o vídeo, não teve personalidade para manter e cancelou a penalidade, afinal.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!