Athletico-PR pode ter cria do Ninho entre novidades contra Flamengo

12/09/2023, 17:05
Athletico-PR pode ter cria do Ninho entre novidades contra Flamengo

Flamengo e Athletico-PR entram em campo nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Estádio Kleber Andrade, pelo Campeonato Brasileiro. Com seis desfalques, o treinador Wesley Carvalho vai precisar realizar mudanças na equipe titular, principalmente no meio-campo e no ataque. Isso porque não conta com Vitor Roque e Fernandinho suspensos.

De acordo com jornalista Venê Casagrande, o Athletico-PR vai manter a linha defensiva que empatou com o Atlético-MG em 1 a 1, na Ligga Arena, na última rodada. No entanto, fará quatro alterações do meio para frente, com duas delas sendo Hugo Moura ou Alex Santana e Zapelli como novidades.

Leia mais: Flamengo divulga lesão de última hora e ganha problema para escalar time titular

Hugo Moura, afinal, é cria do Flamengo e se transferiu para o Athletico-PR por 1,2 milhões de euros no ano passado, após empréstimo ao clube paranaense. Antes disso, o volante de 25 anos chegou a ter passagem pelo Coritiba e FC Lugano, da Suíça, quando ainda estava no Mais Querido.

Além das duas mudanças no meio-campo, o Furacão terá Pablo e Cuello no comando do ataque, com um esquema de 4-2-2.

O Athletico-PR, por fim, deve ir a campo com: Leo Linck; Madson, Caca, T. Heleno, Esquivel; Hugo Moura (Alex Santana), Erick, Zapelli, V. Bueno; Pablo e Cuello.

Vidal foi relacionado pelo Athletico-PR, mas não começará contra Flamengo

Athletico-PR teve Vidal (Chile), Zapelli (Argentina), Esquivel (Argentina) e Canobbio (Uruguai) convocados na Data Fifa. Os quatro jogadores, mesmo assim, foram relacionados para o confronto no Brasileirão. O chileno, logo, ficará como opção no banco de reservas e pode entrar no decorrer do jogo para enfim encarar o Flamengo após sua saída conturbada do clube.

Além de Vidal e Hugo Moura, o Furacão com outro ex-Fla na lista de relacionados: o atacante Marcelo Cirino, que esteve no Rubro-Negro de 2014 a 2017.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!