Athletico-PR bate o martelo sobre futuro de Petterson após caso de indisciplina

28/03/2024, 11:59
Petterson, cria do Flamengo, em apresentação no Athletico-PR; jogador está fora dos planos e pode ser devolvido ao Flamengo após atos de indisciplina

Revelado pelo Flamengo e emprestado ao Athletico-PR, o atacante Petterson não atuará mais pelo time paranaense e o time trabalha para devolvê-lo. O atleta de 20 anos fez apenas uma partida pelo novo clube, inclusive marcando gol, mas foi afastado e descartado pela diretoria após caso de indisciplina.

Quem confirmou que Petterson está fora dos planos para a temporada foi o técnico Cuca, em coletiva após vitória sobre o Operário, nesta quarta-feira (27). Ele afirmou que até tentou falar com a diretoria após conversa com empresário do atacante, mas a decisão já estava tomada.

➕: Pedro tem média de 1 gol a cada 34 minutos contra Nova Iguaçu

“Ele está fora dos planos, decisão da diretoria. Empresário dele falou comigo, fui ver como está a situação, mas não tem como voltar”, disse o treinador.

Petterson foi anunciado oficialmente pelo Athletico-PR no dia 31 de janeiro. Ele estrou marcando gol da vitória por 2 a 1 sobre o Londrina, pelo Campeonato Paranaense, e a expectativa era que brigasse por minutos na equipe. Entretanto, duas infrações deixaram sua situação no clube insustentável.

O atacante estava instalado no CT do time paranaense em seu início e teria retornado após o horário máximo estabelecido. Além disso, perdeu o horário para o treino do dia seguinte e chegou aproximadamente 10 minutos atrasado. Ele treina separado e não entrou mais em campo desde então.

No entanto, vale destacar que o contrato entre Flamengo e Athletico não prevê a devolução imediata do jogador. Ou seja, o clube precisa entrar em acordo com o Rubro-Negro para mandar o atacante de volta ou manterá ele treinando separado.

Petterson não faz parte dos planos do Flamengo para 2024

Caso retorne ao Flamengo, Petterson terá que buscar um novo clube caso queira ter um bom número de oportunidades na temporada. Ele não tem mais idade para atuar nas categorias de base e não está nos planos do profissional, já que foi emprestado no início do ano.

A situação não é simples para o atleta ou para o Fla, que queria dar rodagem ao jogador e poderia lucrar 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) com clausula de compra do Athletico. A tendência de momento é que os representantes do jovem busquem novos empréstimos e apresentem as ofertas ao Rubro-Negro, assim o clube poderá aceitar o retorno e liberar o jovem novamente.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.