Athletico-PR é goleado antes de enfrentar o Flamengo no Brasileirão

Atualizado: 27/09/2024, 11:55
Léo Ortiz comemora gol de Gabigol (anulado posteriomente). Flamengo empatou em 1x1 com o Athletico Paranaense, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Athletico-PR foi goleado, e eliminado da Sulamericana pelo Racing. Em partida no El Cilindro, o time paranaense perdeu de 4 a 1 após vencer o jogo de ida na Ligga Arena, por 1 a 0.

Agora com foco no Brasileirão, e na Copa do Brasil, exatamente como o Flamengo, o Athletico-Pr, no entanto, vive situação delicada no campeonato brasileiro. Sem vencer há sete jogos na competição, o clube está a apenas três pontos da zona de rebaixamento.

Flamengo x Athletico-PR: CBF divulga escala de arbitragem

O Fla por sua vez, joga para se manter no G4 do campeonato brasileiro, tentando também, voltar a se aproximar do trio da frente, Fortaleza, Palmeiras e Botafogo.

O jogo ganha ingredientes a mais com os dois times pressionados, vindo de eliminações nas copas internacionais, e não apresentando um bom futebol. Mengão conta com o trunfo do Maracanã, enquanto o Athletico-PR com uma virada de chave com chegada de novo técnico.

Eliminação e goleada marcaram estreia de técnico no Athletico-PR antes de enfrentar o Flamengo

A partida também marcou a estreia de Lucho Gonzalez como treinador do Athletico-Pr, após demissão de Martín Varini. Ídolo como jogador do clube do Paraná, Lucho não começou bem, e terá pela frente um Flamengo querendo mostrar serviço para sua torcida após eliminação na Libertadores.

Tendo mostrado um estilo de jogo mais conservador em comparação a seu antecessor, Lucho Gonzalez deve mandar a campo um Athletico-PR que visa mais em se defender e reagir, do que propor jogo em si. Estratégias como essa vem causando dificuldades para o Mengão, que custa a produzir em situações assim.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.