Próximo das quartas de finais da Copa do Brasil contra o Flamengo, o Athletico-PR vive dias intensos na Arena da Baixada. Nas últimas horas, o coordenador-técnico Felipão deixou o clube paranaense e acertou com o Atlético-MG. Junto dele, o treinador Turra também saiu do ”Furacão” e irá auxiliar Scolari em Belo Horizonte. Sendo assim, o CAP está em busca de um novo técnico.
Nesta sexta-feira (16), o nome de Cuca, que treinou o Mengão em 2005 e 2009 foi especulado no Athletico. Todavia, segundo o GE, o CEO da equipe, Alexandre Mattos, descartou o treinador. De acordo com a reportagem do portal, o Athletico entende que Cuca precisa resolver suas questões particulares referente a condenação por estupro em 1989, na Suíça.
Leia também: O destino inesperado que pode ter Andreas Pereira, ex-Flamengo
Relembre as passagens de Cuca pelo Flamengo
Cuca se tornou ídolo do Atlético-MG por títulos da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, mas conquistou sua primeira taça na carreira treinando o Flamengo. Entretanto, o troféu não veio na primeira passagem na Gávea e sim na segunda. Em 2005, Cuca teve passagem relâmpago pelo Mais Querido. A paciência da Diretoria com o técnico durou apenas 12 partidas.
No curto período, foram cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. Porém em 2009, Cuca iniciou o trabalho que culminou com o título Brasileiro no fim do ano. Sob seu comando, o Flamengo levantou o título do Carioca, o primeiro de sua vida no futebol como técnico. Todavia, com um começo ruim de Brasileirão, o Fla optou pela troca por Andrade. Recentemente, Adriano Imperador falou sobre essa época.
“Não tínhamos equipe para ser campeão, essa é a verdade, todo mundo sabe disso. O grupo se uniu depois da partida contra o Santos, que o Andrade assumiu. Nada contra o Cuca, foi um treinador para a gente muito bom, mas optamos naquele momento de trocar. Depois que o Andrade entrou, o time se uniu mais, conseguiu manter resultados sempre com vitórias ou empates e chegamos ao título”, disse o ex-atacante ao Flow Sport Club.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...