Athletico-PR define sobre contar com Bento contra Flamengo na Copa do Brasil
O Athletico-PR recusou uma proposta do Benfica pelo goleiro Bento e quer mantê-lo no elenco até o fim do ano. A diretoria paranaense, assim, não pretender negociar o atleta de 24 anos nesta janela de transferências, apesar do alto assédio do futebol europeu. O arqueiro, deste modo, estará à disposição do clube para os importantes compromissos da temporada, sendo um deles a Copa do Brasil contra o Flamengo.
Athletico-PR e Flamengo se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Brasil nos dias 5 e 12 de julho, em jogos de ida e volta, respectivamente. Devido à negociação com o Benfica, Bento era dúvida para as partidas decisivas, mas com a decisão de não vendê-lo o goleiro volta a estar confirmado.
Leia mais: Erick Pulgar entra na mira de grande clube europeu
A ideia do Furacão é em valorizar o Bento ainda mais no decorrer da temporada. Mesmo com o desejo do CAP, o Benfica vai tentar novamente a contratação e prepara uma oferta de cerca de 10 milhões de euros (R$ 52,5 milhões). Caso vendido por este valor, será a venda de goleiro mais cara da história do futebol brasileiro.
Outro jogador do Athletico-PR que é dúvida para a Copa do Brasil é o atacante Vitor Roque. A grande promessa de 18 anos, bem como, está prestes a acertar a ida para o Barcelona. Logo, pode deixar o Furacão nesta janela, o que ocasionaria em desfalque de peso diante do Flamengo.
Flamengo e Athletico-PR têm última semana de preparo antes da Copa do Brasil
Flamengo e Athletico-PR fazem o jogo de ida da Copa do Brasil no próximo dia 5, deste modo restam uma semana para o duelo. Até lá, os dois times têm os mesmos compromissos: Libertadores e Brasileiro. Já classificado para as oitavas, o Furacão joga contra o Alianza Lima e depois pega o Palmeiras, ambos em casa,.
O Mais Querido, neste sentido, apresenta o mesmo cenário. Encara o Aucas e o Fortaleza, no Maracanã. Ou seja, confrontos tranquilos na Liberta mas complicados no Brasileirão.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!