Athletico-PR vai poupar jogadores de olho na final da Libertadores
Faltando dez dias para a final da Libertadores, o Flamengo ainda não pode focar na partida do dia 29, já que tem ainda tem a decisão da Copa do Brasil nesta quarta (19). Enquanto isso, o Athletico-PR está concentrado de olho no jogão de Guayaquil e o técnico Felipão já pensa em estratégias para bater de frente com o Mengão.
Fora da Copa do Brasil desde as quartas de final, quando foi eliminado pelo o próprio Flamengo, com o histórico gol de bicicleta de Pedro na Arena da Baixada, o Athletico tem a semana livre sem jogos. E no final de semana, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, Felipão irá preservar seus jogadores titulares.
Leia mais: Ídolo contemporâneo, Gabigol venceu mais finais do que perdeu pelo Flamengo
O jogo acontece no sábado, às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O treinador já sinalizou que irá promover uma equipe mesclada, já que na última partida, contra o Coritiba, utilizou sua equipe titular. Um dos titulares que está garantido fora da partida é o capitão Fernandinho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Para a vaga do experiente volante, o técnico tem como opção o ex-jogador revelado pelo Flamengo, Hugo Moura, Alex Santana, Christian, Matheus Fernandes e Bryan Garcia. Alex Santana, inclusive, é uma das dúvidas de Felipão para a final da Libertadores. O treinador pode optar por Alex no lugar de Terans no time titular.
Flamengo também deve poupar antes da final da Libertadores
Se por um lado o Athletico-PR enfrenta o Red Bull Bragantino no próximo sábado, o Flamengo também tem compromisso no mesmo dia pelo Campeonato Brasileiro. Depois de enfrentar o Corinthians pela Copa do Brasil, o Mais Querido viaja até Belo Horizonte, onde enfrenta o América-MG, no Estádio Independência, às 19h.
E assim como Felipão, Dorival Júnior deve utilizar seu time reserva. No último final de semana, a equipe b do Flamengo conseguiu vencer o Atlético-MG, adversário direto por vaga na Libertadores.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.