Athletico perde técnico antes de duelo com Flamengo na Copa do Brasil

16/06/2023, 16:05
Atualizado: 01/11/2023
Paulo Turra em jogo do Athletico-PR; Treinador irá acompanhar Felipão no Atlético-MG e deixa adversário do Flamengo na Copa do Brasil sem treinador

Adversário do Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil, o Athletico-PR ficou sem treinador nesta sexta-feira (16). Segundo informações da jornalista Monique Vilela, Paulo Turra deixa o clube paranaense junto de Luiz Felipe Scolari, novo técnico do Atlético-MG.

Homem de confiança de Felipão, Turra foi auxiliar do treinador de 2017 a 2022. Após perder a final da Libertadores para o Mengão, Luiz Felipe Scolari se tornou diretor-técnico do Athletico e bancou Paulo Turra como novo comandante. Ao retomar a carreira, optou por levar seu fiel escudeiro.  

Leia mais: Ayrton Lucas será titular do Brasil em amistoso contra Guiné

De acordo com Monique Vilela, Wesley Carvalho assume a equipe como técnico interino. No entanto, a tendência é que o clube vá ao mercado em busca de um novo treinador. Sendo assim, o time deve passar por muitas mudanças até o confronto com o Flamengo na Copa do Brasil.

A primeira partida das quartas de final do torneio nacional será no dia 5 de julho, uma quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Já a partida de volta será no dia 12 de julho, no mesmo horário, na Arena da Baixada.

Athletico é adversário mais frequente do que Vasco nas últimas temporadas

 O confronto entre Flamengo e Athletico-PR se tornou comum nas últimas temporadas, principalmente em mata-matas nacionais. Nos últimos anos, o embate com o clube paranaense se tornou mais frequente do que com o rival Vasco.

Desde 2017, somando todas as competições, o Mais Querido enfrentou o Athletico em 25 oportunidades. Com os dois confrontos pela Copa do Brasil e a partida do segundo turno do Campeonato Brasileiro deste ano, serão 28 partidas no período. O Fla leva ampla vantagem e venceu 12 partidas, além de seis empates e sete derrotas.

Por outro lado, no mesmo período, o Flamengo enfrentará o Vasco 25 vezes. Apesar de se encontrarem constantemente no Campeonato Carioca, os times rivais fizeram menos confronto no Campeonato Brasileiro. Afinal, o Vasco jogou a Série B em 2021 e 2022.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.