No sufoco, rival do Flamengo na Copa do Brasil vence pela Libertadores

06/06/2023, 21:17
Atualizado: 17/02/2025
Cristian marca o único gol em jogo burocrático do Athletico-PR

Na Arena da Baixada, o Athletico-PR contou com anulação de um gol do Libertad, nos acréscimos, para vencer os rivais na Libertadores. Apesar da vitória, o time paranaense teve atuação burocrática, sem brilho, com gol de Cristian, recém saído do banco de reservas. Sendo assim, o Athletico-PR vai para 10 pontos e se garante na próxima fase da competição.

Diante de um difícil grupo com Atlético-MG, Libertad e Alianza Lima, o Athletico-PR sobressaiu como o melhor time do grupo. Apesar do sufoco para vencer o Libertad, em casa, o Furacão se consolida líder do grupo G, com 10 pontos, contra 6 do Galo e também 6 do Libertad. Com apenas uma rodada restante, o Athletico-PR não poderá ser alcançado pelos paraguaios e peruanos.

Leia mais: Namoro de Gabigol e Rafaella prospera graças a acordo entre ambos

Vitória no sufoco

No dia em que se confirma mais um confronto entre Flamengo e Athletico-PR, pelo quinto ano seguido, o time paranaense jogou pela Libertadores. Sem grandes atuações, o gol salvador veio de Cristian, aos 73 minutos, logo após sair do banco de reservas.

Apesar da vitória, por detalhes os mandantes não sofreram água no chopp. Aos 90 minutos o Libertad empatou o jogo, mas após rápida consulta do árbitro ao VAR, o gol dos visitantes foi anulado. Sendo assim, logo após 5 minutos de acréscimos o jogo terminou 1×0 para os mandantes.

Já falando sobre o confronto entre o Mais Querido e os vice-campeões da Libertadores, o Flamengo ostenta bom favoritismo em confrontos diante deles. Apesar das eliminações em 2019 e 2021, o Flamengo soma classificações na Copa do Brasil em 2020 e 2022.

Além disso, o Flamengo também tem no histórico, o título da Copa do Brasil 2013 e da Copa Libertadores 2022 contra o Athletico-PR. Já o Furacão jamais levantou um troféu contra o Mais Querido ao longo de toda sua história.


Compartilhe
Gabriel de Oliveira
Autor
Carioca, tenho 25 anos e sou jornalista formado pela Universidade Castelo Branco (UCB). Após passagens pela Vavel Brasil e Torcedores.com, também tenho trabalhos nos canais de esportes do grupo Globo, como Sportv, Premiere e Combate. Dentre minhas pr...