Agora é oficial, Petterson não faz mais parte dos planos do Athletico-PR. O informe foi dado pelo próprio técnico do time, o Cuca, em coletiva nesta terça-feira (27). O jogador pertence ao Flamengo, mas está emprestado ao clube sulista até o fim do ano.
Petterson vem de duas infrações que abalaram sua relação com o Athletico. Ambas aconteceram por conta de falta de comprometimento com horários no CT. Desde o dia 28 de fevereiro, ou seja, há um mês, o atacante de 20 anos treina separado dos companheiros e não entra em campo.
➕ Flamengo já decidiu futuro de Fabrício Bruno
Porém, segundo o GE, o Flamengo não deve aceitar a devolução do jogador. O clube da Gávea entende que o Athletico é o grande responsável por Petterson durante esse período de empréstimo, que começou a valer no dia 31 de janeiro.
Para evitar que o atacante fique nessas condições até dezembro, Flamengo e Athletico devem sentar para decidirem o melhor. A principal possibilidade é de que ele seja emprestado ou até vendido a outro clube.
Vale lembrar que a promessa das divisões de base do Mais Querido chegou perto de ser transferido para o Barcelona no ano passado. No entanto, o fair play financeiro da Espanha impossibilitou esse acordo, que também seria de empréstimo.
O Flamengo fixou o passe em 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) para vendê-lo ao Athletico. Na época, esse valor causou indignação na torcida, pois acreditavam que o preço era muito baixo para o grande potencial do jovem.
Petterson teve um bom começo no Athletico
O início de Petterson no time do Paraná empolgou. Ele estreou no dia 11 de fevereiro, contra o Londrina, e fez um gol relâmpago no seu primeiro toque na bola, garantindo a vitória da sua equipe no estadual. Mas esse foi o único jogo do cria do Ninho no Athletico.
Mesmo que volte ao Flamengo, Petterson dificilmente ficaria na Gávea por muito tempo. O atacante está fora dos planos de Tite e não pode retornar a base, por conta da sua idade.