Athletico empata sob protestos antes de jogo contra Flamengo

02/09/2023, 18:01
Jogo entre Athletico e Atlético-MG termina empatado

Antes de Flamengo x Botafogo, o aperitivo do dia foi o jogo entre Athletico e Atlético-MG, pela 21ª rodada do Brasileirão. O jogo contou com Arturo Vidal e Hugo Moura, ex-jogadores do Flamengo que defendem o Athletico. Ambos estavam pendurados, mas não receberam o terceiro cartão amarelo e poderão jogar contra o Mais Querido. Mas Vitor Roque, vendido ao Barcelona, não poderá.

E isso não se dá por conta da negociação de Vitor Roque com o Barcelona, já que a saída não acontece agora, mas sim por conta do cartão amarelo. A joia do Athletico recebeu o terceiro em sequência. Como era um dos pendurados, fica de fora da partida contra o Flamengo. No entanto, Vitor Roque fez valer a presença em campo contra os mineiros e marcou o gol do empate no segundo tempo, assegurando o placar de 1 a 1.

Leia mais: Athletico perde Vitor Roque para jogo contra Flamengo

Antes disso, o Athletico fez um primeiro tempo bem aquém mesmo jogando dentro de casa e irritou os torcedores. Nas arquibancadas, os gritos eram de protestos e bastante rancor. Wesley Carvalho foi um dos mais xingados e os torcedores pediam a saída do técnico athleticano. Ou seja, o time chega contra o Flamengo sob pressão e críticas, assim como o Mais Querido.

Aos seis minutos, foi Paulinho quem guardou para o Atlético-MG, abrindo o placar e dando início ao ambiente hostil para o Athletico na Arena da Baixada. Apesar da pressão final após o empate, o time da casa não conseguiu fazer o quarto e virar o jogo.

Flamengo e Athletico se enfrentam na próxima rodada

Depois do jogo entre Flamengo e Botafogo, o confronto contra o Athletico é o último antes da ida da final da Copa do Brasil. O jogo contra os athleticanos acontece no Estádio Kléber Andrade por conta do fechamento provisório do Maracanã.

A partida tem início às 21h30 (Horário de Brasília), da quarta-feira que vem (13), e é válida pela 22ª rodada.


Partilha