Athletico 2x2 Flamengo - Notas, atuações, melhores momentos e ficha técnica
Diego Alves: Foi importante na saída de bola. Fora isso, não teve culpa nos gols. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Isla: O lateral fez uma boa partida hoje. Não apareceu com muito destaque, mas estava sempre dando opções pela direita e foi firme na marcação. Ainda conseguiu achar um passe açucarado no segundo tempo, mas Thiago Maia desperdiçou a chance. Nota: 6,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Rodrigo Caio: Partida dentro do esperado, consistente e seguro. Acertou boas interceptações e quando errou uma saída, corrigiu na sequência. Levou um cartão questionável em lance que recolheu a perna. No fim, sofreu o pênalti que garantiu o empate. Nota: 7,0.
Lael Mendes – Twitter @laelmendes
“Flamengo até morrer.”
Léo Pereira: O primeiro tempo me fez pensar em render os mais variados elogios ao ex-zagueiro do sintético. Segundo tempo começa, e ele me fez ir do céu ao inferno em dois gols sofridos. Léo tem nos dado muita dor de cabeça e acredito que essa será nossa única opção para terminar a copa do Brasil. Nota: 3,0.
Claudio G Júnior – Twitter: @ClaudioGJunior2
“Acima de tudo, rubro-negro”
Filipe Luís: Defensivamente foi lúcido, jogou de terno. Ofensivamente tentou algumas tramas no primeiro tempo e até parte do segundo pelo seu setor juntamente com Andreas e Michael. Com a saída do ponta e a queda de rendimento do meia, limitou-se a funções defensivas. Nota: 6,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Perdendo ou ganhando eu sempre vou te apoiar e eu canto ainda mais se o Flamengo não ganhar”
Arão: Uma das piores partidas desde a passagem de Jorge Jesus. Errou passes, errou domínios simples e não saiu com a bola, deixando Diego Alves fazer uma ligação direta inoperante. Hoje Arão foi padrão AJ (antes de Jesus). Nota: 3,0.
Danton Freitas
“Acima de tudo Rubro-Negro, amor maior não tem igual”
Thiago Maia: Foi bem na contenção, mas na criação de jogadas deixou a desejar. Errou passes e não conseguiu ligar os setores. Em sua defesa fez o primeiro gol do time num lance de total oportunismo. Nota: 6,0.
➡️Diego: Hoje deveria ter entrado antes. O time parecia afobado e passou o jogo todo errando passes no meio, Diego tem experiência e a característica de segurar a bola com eficácia, coisa que conseguiu fazer quando entrou. Com isso, o Flamengo conseguiu respirar um pouco. Nota: 5,5.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Andreas Pereira: Foi nulo hoje. Não conseguiu dar sequência nas jogadas. Parece fisicamente cansado. Hoje faltou tudo: força, velocidade e precisão. Nota: 4,0.
➡️Kennedy: Foi indiferente na partida. Tentou algumas jogadas, fez força e correu, mas pouco alterou o jogo. Nota: 3,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Everton Ribeiro: Não acertou nada. Voltou ao período pós Seleção Brasileira. Entrou na ressaca após a convocação. Não acertou jogadas nem fez tabelas pelo lado direito. Já virou costume: Volta da seleção e o futebol fica por lá. Ficou em campo mais pelo peso do jogador que é. Volta Everton, você é muito mais do que foi hoje e do que foi contra o Cuiabá! Nota: 4,0.
Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vamos, Flamengo! Vamos ser Campeões!!”
Michael: Fez uma partida regular para ruim. Foi a principal opção ofensiva em uma noite patética do nosso ataque. Hoje jogou bem aberto na esquerda e buscou criar mais do que finalizar, sem deixar de cumprir a função defensiva de ajudar na recomposição pelo lado esquerdo. Sempre busca o jogo, não se omite e até por isso erra muito, mas sempre está tentando. De uma coisa não se pode reclamar nunca, da falta de empenho. Nota: 5,0.
➡️Vitinho: Mais uma atuação desligada, displicente, longe. Temos que buscar algum bom negócio em 2022 com ele. Nota: 3,5.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Gabi: Segue jogando aberto, saindo da área para abrir espaço para a infiltração. O problema é que sem Bruno Henrique, ninguém infiltra bem nesse espaço. Conseguiu algumas boas jogadas com Isla, mas foi pouco para o nosso Gabigol. Nota: 5,0.
➡️Pedro: Errou uma tentativa de bicicleta e fez um gol de pênalti. Nota: 7,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Não deixe de conferir conosco: Celebrando 100 anos de Zizinho, TV MRN recebe jornalista e historiador Emmanuel do Valle
Renato Gaúcho: Antes de falar das mudanças, queria citar o evidente desgaste dos jogadores em campo. É nítido que Renato não está conseguindo lidar com as peças. A mudança do time indo do céu ao inferno é perceptível quando o jogo sai do controle. Fica a nítida percepção de queda de rendimento num time que possui chances de títulos em três frentes (o único do país). Nota: 5,0.
Cláudio G Júnior – Twitter: @ClaudioGJunior2
“Acima de tudo, rubro-negro”
O que deu certo: Sinceramente, muito pouco. Quase nada. O time voltou a apresentar problemas para criar jogadas e teve momentos em que mal conseguia sair da defesa. De positivo, a insistência de Michael. Nosso ponta conseguiu arrumar bons dribles e foi um dos poucos desafogos do time.
O que deu errado: Os setenta minutos seguintes. Mais uma vez esse time mostrou não ter criatividade para vencer uma defesa bem fechada. Terminar a partida colocando um zagueiro no ataque para tentar gols de cabeça é estratégia da Master Liga de Playstation 1.
Próximo jogo do Flamengo
Athetico-PR x Flamengo
Copa do Brasil
Data: 20/10 (quarta)
Horário: 21h30
Estádio: Arena da Baixada
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!
Melhores momentos Athletico 2×2 Flamengo
Ficha Técnica Athletico 2×2 Flamengo
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: Quarta-feira, 20 de outubro de 2021
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Léo Cittadini, Nikão e Fernando Canesin (Athletico) e Andreas Pereira, Rodrigo Caio e Léo Pereira (Flamengo)
Gols:
ATHLETICO-PR: Pedro Henrique aos 2 e Renato Kayser aos 25 minutos do 2º Tempo
FLAMENGO: Thiago Maia aos 14 minutos do 1º Tempo e Pedro aos 54 minutos do 2º Tempo
ATHLETICO-PR: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Lucas Fasson); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin) e Abner; Terans (Jader), Nikão e Renato Kayzer (Pedro Rocha)
Técnico: Alberto Valentim
FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão, Thiago Maia (Diego Ribas) e Andreas Pereira (Kenedy); Everton Ribeiro, Gabigol (Pedro) e Michael (Vitinho)
Técnico: Renato Gaúcho