Athleticanos preferem ver Flamengo do que jogo de Libertadores
Neste domingo (7), Flamengo e Athletico-PR se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será na Arena da Baixada, às 16h. Nesta quinta, mais de 28 mil sócios do clube paranaense fizeram check-in para partida.
Este número é significativo, pois indica que a partida entre Flamengo e Athletico terá mais público que o último jogo do time paranaense pela Libertadores. 27.401 torcedores estiveram presentes para acompanhar a vitória do Athletico por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no dia 18 de abril.
Leia também: Flamengo participa de evento mundial com Vasco, River Plate e Palmeiras
Vale destacar que o maior público da Arena da Baixada em 2022 foi justamente em partida contra o Flamengo. 38.054 mil pagantes assistiram à vitória do Mengão por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
A quantidade de sócios que garantiram entrada para o jogo contra o Flamengo dividiu a torcida do Athletico nas redes sociais. Afinal, alguns torcedores do clube paranaense afirmam que o Flamengo é o verdadeiro motivo do grande público. Confira:
Athletico aumenta percentual de ingressos para torcida do Flamengo
Em jogos do Campeonato Brasileiro, torcidas visitantes tem direito a 10% da carga de ingressos totais. Assim, torcedores do Flamengo costumam ocupar dois setores do anel superior da Arena da Baixada. Contudo, o clube paranaense irá disponibilizar três setores adicionais aos torcedores do Mengão neste domingo.
Visando maior arrecadação, o Athletico separou praticamente todo o setor superior atrás do gol à esquerda das cabines de rádio e televisão. As entradas para visitante custam R$ 200 a inteira e R$ 100 a meia.
Levando em consideração apenas o lado financeiro, é possível afirmar que o Athletico escolheu a melhor opção ao aumentar a capacidade para rubro-negros. Isso porque p Flamengo teve a maior média de público em jogos como visitante no Campeonato Brasileiro 2022. O Rubro-Negro teve cerca de 28.500 torcedores em jogos fora de casa.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.