Athirson tece críticas a Gabigol e diz que atacante é 'problema'
O Flamengo não fez uma boa temporada. Poucos jogadores conseguiram engrenar. O ídolo Gabigol foi um que não conseguiu. Com Tite, por exemplo, o Camisa 10 tem ficado no banco de reservas. Em quatro jogos, ainda não começou jogando em nenhum.
Para o ex-jogador Athirson, o que chama atenção é o comportamento de Gabigol. Ele não se mostra incomodado com a reserva. Durante os jogos, ri e faz brincadeira no aquecimento. Contra o Vasco, por exemplo, devolveu provocação.
Leia mais: Gabigol está na lista de possíveis reforços do Manchester United
A entrevista foi dada ao podcast “Fala, jogadô”, e Athirson diz ainda que o problema não é Tite, e sim Gabigol. Assim, relembrando quando o atleta debochou do técnico na comemoração do título da Libertadores em 2022.
“Ele também criticou o Neymar quando estava no Corinthians, e depois trabalhou com o Neymar na Seleção. Isso não acho que seja um problema. O grande problema não é o Tite e sim o próprio Gabigol, que tem que decidir o que ele quer dar vida. Ele quer dar continuidade no Flamengo? Porque hoje, vendo Gabigol aquecendo e jogando, o que parece é que ele não quer jogar mais. Ele não está mais feliz”, diz Athirson.
Gabigol vive pior ano pelo Flamengo
2023 é o pior ano de Gabigol no Flamengo. O jogador marcou apenas 18 vezes. Em 2019, foram 43, enquanto em 2020, 2021 e 2022 foram 27, 35 e 33 gols, respectivamente. Com 53 jogos no ano atual, a média é de 0,34 gols por partida. Número ruim para o padrão do artilheiro.
O jogador deu ainda 14 assistências. Ou seja, 32 participações em gols. Contabilizando gols e assistências, o número ainda é menor do que somente os gols em 2019, 2021 e 2020.
Além disso, Gabigol vive o maior jejum de gols pelo Flamengo. São dez partidas sem marcar. Depois de passar em branco contra o Santos, igualou seu período mais longevo sem gols pelo clube. A primeira vez havia sido em fevereiro desse mesmo ano. O período durou do jogo contra o Del Valle, pela Recopa, até o Maringá pela Copa do Brasil.
Athirson é ídolo de Filipe Luís
Ainda falando sobre o Flamengo, Athirson fala sobre outro ídolo. Filipe Luís também foi pauta. Mas o motivo foi bem diferente. O ex-jogador diz que o lateral do Flamengo pediu foto com ele quando criança.
“Ele jogava no Figueirense, na base, e pediu para ser gandula pra ficar perto de mim, me vendo jogar. E depois do jogo pediu para tirar foto comigo. É muito louco… tirei foto com um menino que depois virou uma dos maiores laterais esquerdos do país”, diz.