Athirson terá cargo importante junto ao Ministério do Esporte
É comum vermos ex-jogadores se aventurando na política. Romário e Bebeto são alguns exemplos. A política brasileira ganha mais ex-Flamengo: Athirson. Mas o ex-jogador segue ligado ao esporte.
Ele entra no Ministério do Esporte. Mais especificamente, na gestão de gestão André Fufuca (PP). Athirson será Secretário de Futebol. O Ministério recebe ainda outro ex-atleta. Mas identificado com o Fluminense. Washington foi escolhido para ser presidente da Autoridade Pública de Governança da Futebol (Apfut).
Leia mais: Athirson pede reformulação no Flamengo após eliminação
Washington já estava na política, como Secretários dos Esportes de Sergipe. Mas Athirson nunca teve experiência no meio. Seu posto foi indicado pelo deputado federal Doutor Luizinho (PP). Outro ex-jogador já faz parte da secretaria em questão. Edcarlos, ex-zagueiro, é coordenador geral de Defesa do Torcedor.
Athirson vinha atuando como comentarista. O ex-jogador faz parte do quadro da Band. Frequentemente, dá seus pitacos sobre o ex-clube. O ano de 2023 não foi nada bom para o Flamengo. Consequentemente, o ex-atleta teceu algumas críticas.
Athirson pede reformulação no elenco do Flamengo e critica Gabigol
Uma das últimas críticas foi para Gabigol. O atacante passou o ano no banco de reservas. Para Athirson, Tite acerta em deixar o atacante de fora. A fase é péssima, e o ano foi o pior com a Camisa do Flamengo. Athirson acredita que o problema de Gabigol é ele mesmo.
“O grande problema não é o Tite e sim o próprio Gabigol. Ele tem que decidir o que ele quer dar vida. Ele quer dar continuidade no Flamengo? Porque hoje, vendo Gabigol aquecendo e jogando. O que parece é que ele não quer jogar mais. Ele não está mais feliz”, opina Athirson.
Anteriormente, Athirson havia criticado o time ainda em fevereiro. Após a queda no Mundial de Clubes, o comentarista afirmava necessidade de reformulação no elenco. O ano se encerra sem títulos e o tempo mostra que Athirson acertou. O time, afinal, precisa agora fazer trocar precisas e ir bem no mercado de transferências.
“Tem que começar a pensar em reformulação do elenco. Toda vez que precisa fazer alguma mudança na parte ofensiva, sofre muito. Dois jogadores que tem qualidade de passe, como Arrascaeta e Everton. Mas quando eles não jogam quem faz essa função? Aí entra o Gabigol“, alertava.