Atalanta decide não contratar Wesley após atraso na documentação
Com um acordo de 20 milhões de euros sendo fechado no último final de semana, a negociação entre Flamengo e Atalanta pelo lateral-direito Wesley parecia estar bem encaminhada. No entanto, a liberação imediata do jogador para o clube italiano tornou-se um impasse. Por este motivo, a equipe italiana voltou atrás com as negociações e decidiu não prosseguir com a contratação. O clube italiano já estuda opções como Raoul Bellanova, lateral-direito do Torino, e Juan Cuadrado, ex-Juventus.
De acordo com Venê Casagrande, o clube italiano esperou a documentação final, que chegou com horas de atraso. Quando revisou o documento, a Atalanta percebeu que a cláusula indicava que o lateral só viajaria no dia 26. Sem tempo suficiente para realizar novos exames e buscar um substituto, a Atalanta decidiu não prosseguir com a contratação.
➕ De La Cruz e Luiz Araújo devem jogar Bolívar x Flamengo
Bruno Spindel confirma que Atalanta desistiu de Wesley
Diante dos recentes desentendimentos envolvendo a negociação com o clube italiano, Bruno Spindel, dirigente do Flamengo, rebateu as acusações de demora atribuídas ao Rubro-Negro. Em sua declaração, Spindel afirmou: “Hoje à tarde a gente foi comunicado informalmente que eles desistiram, e a gente imagina que eles tenham encontrado um outro atleta que interessem mais a eles”.
Atalanta já tem outros alvos para o lugar de Wesley
Segundo informações do site Onefootball e do jornalista italiano Fabrizio Romano, a Atalanta já estava avaliando negociações para contratar Raoul Bellanova, lateral-direito do Torino, que está sendo especulado por uma quantia semelhante à de Wesley, girando em torno de 20 milhões de euros. Além de Bellanova, a equipe italiana também considerava a contratação de Juan Cuadrado, ex-Juventus e Inter de Milão, como uma alternativa mais econômica.
Fim da negociação deve parar rumores sobre novos laterais-direitos
Com o encerramento das negociações com o clube italiano, o Flamengo deve ver um alívio nos rumores que circulam sobre possíveis reforços para a lateral-direita. Os rumores incluam o Khellven, lateral-direito de 23 anos que atua pelo CSKA da Rússia. O argentino Gonzalo Montiel, com 27 anos e atualmente jogando pelo Sevilla, da Espanha. E por fim, o lateral-direito Vitinho, do Burnley, da Inglaterra.