Atacante se despede do Flamengo e expõe problemas internos

30/12/2024, 10:24
Foto escolhida por Crivelari para ilustrar seu texto de despedia do Flamengo

A atacante Giovanna Crivelari, de 31 anos, anunciou sua saída do Flamengo na tarde desse domingo (29), por meio de suas redes sociais. A jogadora, que vestia a camisa 19, utilizou a publicação para agradecer aos torcedores e fazer críticas à gestão do futebol feminino do Rubro-Negro, ressaltando a necessidade de melhorias internas para que a equipe atinja seu potencial.

Crivelari é natural de Londrina-PR e chegou ao Flamengo em 2022. Antes disso, teve passagens marcantes por Vitória das Tabocas, Avaí/Kindermann e Corinthians, onde foi bicampeã brasileira e conquistou uma Libertadores. No futebol europeu, a atacante defendeu o Levante, na Espanha. 

➕️ Zagueira se despede do Flamengo, que tem reposição bem encaminhada

Em sua mensagem de despedida, publicada no Instagram, Crivelari declarou:

“Encerro hoje um ciclo de dois anos no Flamengo, onde vivi cada jogo intensamente, amando e respeitando as cores desse clube gigante. Ao mesmo tempo que deixo minha imensa gratidão e carinho a todos os torcedores, também tenho a compreensão do quanto o clube ainda precisa se organizar internamente para estar no nível que merece.

E desejo de todo meu coração que o clube consiga fazê-lo, pois existe um potencial incrível no futebol feminino do CR Flamengo, e com isso toda modalidade ganharia, e muito.

A minha renovação não foi uma questão, pois eu nunca fui procurada pela diretoria para falar a respeito dela. E em respeito aos torcedores que sempre me trataram com muito carinho gostaria de deixar essa informação aqui, para não haver especulações.

Contudo, mantendo o respeito por todos, encerro esse ciclo, e com muita alegria e ansiedade espero pela minha nova casa em outro clube Gigante do futebol brasileiro. Dessa vez realizando um grande sonho, junto com minha família e amigos que torcem por mim.” 

Baixas importantes para 2025

Crivelari não foi a única atleta a se despedir do clube em 2024. a primeira a deixar o Flamengo foi Daiane. A zagueira atuava no time desde junho de 2022 e ainda não definiu seu novo clube. 

Outra defensora que anunciou que está de saída do Fla é Thais Regina, que chegou em março deste ano e que também não divulgou ainda seu novo clube. 

Sem anunciar novas contratações, a nova gestão está em processo de transição junto a André Rocha, diretor da Gestão Landim.

 


Partilha