Atacante revelado pelo Flamengo pode atuar na Seleção dos Emirados Árabes; entenda

18/05/2023, 19:55
Atualizado: 17/02/2025
Atacante revelado pelo Flamengo pode atuar na Seleção dos Emirados Árabes; entenda

Após deixar o Flamengo em 2021, Yuri César se transferiu para o Shabab Al Ahly, dos Emirados Árabes, por 6 milhões de dólares (R$ 31 milhões). Há três anos no Mundo Árabe, o atacante de 23 anos se firmou no clube como peça fundamental no elenco. Neste período, disputou 51 partidas, marcou oito gols e cinco assistências.

Apesar de ser um número baixo devido à temporada curta nos Emirados Árabes, o cria do Mais Querido tem grande destaque nas partidas. Tanto que os sheiks estão encantados com o desempenho do brasileiro. Até por isso, querem renovar com Yuri César para valorizá-lo e, futuramente, tirar a cidadania para jogar na Seleção local, segundo o jornalista Venê Casagrande. O atual vínculo vai até 2026.

Leia mais: Yuri César faz revelação sobre Jorge Jesus: “Não era chegado na base”

Pelo Shabab Al Ahly, a revelação do Flamengo conquistou quatro títulos: Arabian Gulf League, President´s Cup (2x) e Taça da Liga Emirados Árabes Unidos.

Por conta do sucesso nos Emirados Árabes, Yuri César chamou a atenção de clubes do Brasil, como Athletico-PR e Bragantino. Ambos sondaram a situação do atacante, mas os representantes do atleta e a diretoria do time recusaram em negociar.

Antes de ir para o Mundo Árabe, o jovem jogador foi emprestado ao Fortaleza junto ao Flamengo em 2020, onde conquistou o Cearense.

Yuri Cesar no Flamengo

Na base rubro-negra, Yuri César era um dos destaques do elenco. O Garoto do Ninho fez parte do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) de 2018. Além disso, soma diversos estaduais e Supercopa e Brasileiro Sub-20 em 2019.

Apesar do sucesso na base, o atacante teve poucas oportunidades no profissional, atuando somente no Campeonato Carioca. Ao todo, disputou, afinal, apenas quatro partidas na equipe principal.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!