Na última terça-feira (25), Corinthians e São Paulo se enfrentaram na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A equipe da casa venceu o rival por 2-1, com dois gols de Renato Augusto, enquanto que o gol tricolor foi de Luciano. Aliás, após a partida, o atacante do São Paulo reclamou de um cartão amarelo e citou Gabigol, do Flamengo na justificativa.
O Corinthians abriu o placar no segundo tempo com Renato Augusto batendo de fora da área. Em seguida, Lucaino deixou o jogo igual na Neo Química Arena. Durante a comemoração, o atacante do São Paulo levou cartão amarelo, já que chutou a bandeirinha de escanteio. O árbitro alegou “atitude antidesportiva” por provocar a torcida. Porém, só havia torcida do Corinthians, que era o mandante. Na entrevista após a derrota, o autor do gol tricolor citou o ocorrido com Gabigol contra o Athletico-PR.
Leia mais: Torcedor expulsa Léo Moura da arquibancada do Corinthians
“Quero dar parabéns ao Wilton Pereira Sampaio, que desde o início do jogo disse que ia me dar um cartão e conseguiu. Aqui só tem torcida do Corinthians, eu não posso comemorar o gol? Outro dia aconteceu com o Gabigol na Arena da Baixada, contra o Athletico. Futebol está acabando, está perdendo a alegria por causa disso, a gente não pode comemorar um gol. Parabéns para o Wilton”, expôs Luciano.
Relembre situação de Gabigol
No dia 12/7, o Flamengo enfrentou o Athletico-PR pela Copa do Brasil tendo a vantagem por ter vencido o primeiro jogo. Ou seja, bastava um empate para que o Mais Querido avançasse para as semifinais. Ainda que estivesse jogando mal no primeiro tempo, o defensor do Athletico desvia para a própria meta no fim da primeira etapa e o Fla abre o placar. Por fim, no final do segundo tempo, Gabigol amplia para o Mais Querido. E é aí que o atacante foi penalizado.
Gabriel vai comemorar em frente a torcida do Flamengo. Contudo, a Nação estava concentrada no anel superior do estádio. Ao se aproximar da arquibancada, torcedores do Athletico-PR começaram a atirar objetos no atacante. De maneira surpreendente, o árbitro adverte Gabigol por “atitude antidesportiva”, assim como Luciano contra o Corinthians.
Aliás, esta não foi a primeira vez em que a arbitragem prejudicou o Flamengo naquele jogo. Poucos minutos antes de ampliar a vantagem, Gerson foi expulso por empurrar Thiago Heleno, quando na verdade, estava separando a briga. Anteriormente na mesma partida, um gol de Gabigol também foi anulado, o que gerou revolta pela falta de clareza do VAR.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.