Neste sábado (18), o Flamengo enfrenta o Resende pela sétima rodada da Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca. O confronto será no Estádio Raulino de Oliveira, às 16h. Às vésperas da partida, Stefano Moretti, atacante do Resende, deu entrevista e projetou o confronto com o Mengão.
Com quatro pontos, o Resende ocupa a 11ª colocação do Carioca e está a cinco pontos do G-8 e a dois da zona de rebaixamento. Por isso, Stefano classifica o jogo com o Flamengo como fundamental para as pretensões do Resende no Estadual.
Leia também: Bloco do Mengão: Carnaval tem Carioca e final no Equador
“É mais uma decisão para o nosso time na competição. Sabemos que será contra um dos favoritos ao título e, independentemente de quais jogadores forem entrar em campo pelo lado adversário, será uma partida muito complicada. Mas precisamos e vamos buscar esta vitória que nos aproxima do G8 e, principal mente, nos afasta da zona de rebaixamento”, analisou o atleta.
Flamengo irá poupar jogadores contra o Resende
Nesta quarta-feira (15), o Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 1 no Campeonato Carioca. Após a partida, o técnico Vitor Pereira concedeu entrevista coletiva e afirmou que poupará alguns jogadores na partida contra o Resende.
De acordo com o treinador do Flamengo, alguns jogadores demonstraram sinais de desgaste na partida desta quarta. Por isso, o treinador afirmou que fará mudanças na equipe para o próximo jogo do Carioca. Vale lembrar que o confronto com o Resende é o último antes do primeiro jogo contra o Independiente Del Valle, que acontece em 21 de fevereiro, pela Recopa Sul-Americana, em Quito, no Equador.
“Eu senti que a equipe não chegou hoje nas melhores condições. A equipe sentiu um pouco a viagem do Marrocos e não me pareceu 100%. Entretanto, precisávamos de mais uma partida antes da Recopa e tivemos que arriscar. No próximo jogo vamos dar oportunidades para jogadores que precisam de minutagem e estão com vontade de jogar”, disse Vitor Pereira.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.