Atacante do Fluminense projeta final do Carioca contra o Flamengo
Neste sábado (1º), Flamengo e Fluminense se enfrentam pela primeira partida das finais do Campeonato Carioca. O clássico acontece no Maracanã, às 20h30. Antes do confronto, Keno, atacante do Fluminense, exaltou a qualidade das duas equipes e evitou apontar um favorito ao título.
“Vai ser um jogão. São dois times grandes, e nós sabemos que é uma partida que será decidida no detalhe. É 50/50, não existe favoritismo em uma final como essa, em um clássico. Espero que a gente consiga fazer um grande jogo e conquiste um resultado positivo, que será importante para começar bem a decisão”, disse Keno.
Confira mais: Flamengo terá mais da metade do elenco na Libertadores formada pela base
Flamengo e Fluminense voltam aos gramados depois de pausa de 15 dias em função da Data Fifa. Assim, torcedores do Rubro-Negro esperam conquistar vitória no primeiro jogo da final do Carioca e, principalmente, ver evolução no time sob o comando de Vitor Pereira.
Flamengo fará longa viagem para estrear na Libertadores
Logo depois de enfrentar o Fluminense, o Flamengo já foca na estreia pela Libertadores da América. O Mengão enfrentará o Aucas, do Equador, nesta quarta-feira (5), às 19h. A partida acontecerá em Quito, capital do Equador, que fica a mais de 2.850 metros acima do nível do mar.
Assim, entre as finais do Carioca, o Flamengo terá que fazer viagem de seis horas ao Equador, disputar jogo na altitude de Quito e encarar a viagem de volta. Por isso, se tornou ainda mais importante vencer o primeiro jogo e conquistar vantagem na decisão.
O Fluminense também fará viagem para estrear na Libertadores. O rival do Mengão enfrenta o Sporting Cristal, do Peru. No entanto, não terá que disputar a partida na altitude e, além disso, fará viagem mais curta.