Atacante do Fluminense descarta favoritismo e mostra respeito ao Flamengo
Após a derrota para o Vasco, o Flamengo tenta se reerguer com o título da Taça Guanabara e para isso vai enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira (8). O clássico será no Maracanã, às 21h10 e com um empate o Mais Querido se sagra campeão, no entanto o momento não é favorável e totalmente oposto do tricolor.
O Fluminense soma quatro vitórias consecutivas e sem sofrer gol, com 13 marcados. O Fla-Flu, portanto, ganha um enredo de missão para o Rubro-Negro, que precisa superar as adversidades.
Leia mais: Adiamento da data do sorteio da Libertadores prejudica Flamengo
O atacante tricolor Marrony, apesar disso, não vê sua equipe com favoritismo e mostrou respeito ao Flamengo, mesmo em uma má fase.
“Motivação nós temos sempre que vestimos essa armadura. Claro que um jogo como esse, um clássico mundial por si só já seria gigantesco, mas valendo taça motiva ainda mais. Favoritismo não existe em clássicos, vejo tudo igual para ambos. Será um lindo jogo, disso eu tenho certeza”, disse em entrevista ao ge.
A vitória é a única coisa que interessa ao Fluminense para poder conquistar a Taça Guanabara. Com 22 pontos, o time das Laranjeiras teve duas derrotas na competição, sendo para Botafogo e Volta Redonda, ambos por 1 a 0.
No último encontro entre as equipes, o Fla foi superado na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 2 a 1. O Gabigol, na ocasião, foi quem marcou o gol rubro-negro, diminuindo na reta final da partida.
André segue outra lógica e crê em favoritismo no Fla-Flu
Em coletiva nesta terça-feira (7), o volante André comentou sobre o clássico Fla-Flu e seguiu uma lógica diferente do Marrony. Bem como, o jovem jogador entende que o Tricolor tem uma certa vantagem antes do confronto.
“Acho que cada jogo é um jogo, creio que pelos últimos resultados termos vantagem eles vão entrar com alerta mais ligado, não vão entrar da forma que vêm jogando. Por conta disso vai ser até um jogo mais pegado, creio que não vão querer perder de novo para a gente. De certa forma o favoritismo é um pouco nosso, nosso time vem jogando mais, tem tudo para ser um jogo pegado”, falou o recém convocado.
Por fim, apesar de ver favoritismo, André rasgou elogios ao elenco do Flamengo.
“O time do Flamengo é um time muito bom. Até o mês passado estava disputando o Mundial. Um time que está lá disputando o Mundial não pode ser ruim. Eles estão passando por uma fase. Mas é mais adaptação de treinador, de mudança, tudo”, declarou.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!