Atacante do Botafogo devolve provocação de Gabigol e ironiza derrota do Flamengo
Quem ri por último, ri melhor. Foi assim que Erison devolveu a provocação de Gabigol, que simulou o “chororô” durante o gol anulado, no clássico. O Flamengo acabou perdendo por 1 a 0 para o Botafogo com gol do atacante alvinegro. A declaração aconteceu nesta segunda (9), no programa “Tá na Área“, do SporTV”.
Chamado de “El Toro”, o camisa 89 marcou gols em todos os rivais do Botafogo em 2022. Entretanto, ao comentar o gesto de Gabigol e a vitória sobre o Flamengo, evitou polemizar. Mas não ficou calado ao devolver a provocação:
Leia mais: Técnico do Corinthians defende Paulo Sousa e manda recado ao Flamengo
“Procuro sempre dar meu máximo, independente se for clássico ou não. Gosto de estar muito concentrado para poder ajudar meus companheiros com gols ou ajudando na marcação. A provocação é normal, mas como se diz, o mundo dá voltas (risos). No final de tudo, quem acabou saindo feliz foi a gente”, disse Erison.
Assim como Flamengo, Botafogo apostou em técnico português e Erison comenta trabalho
Com a derrota, o Botafogo voltou a superar o Flamengo após três anos. As duas equipes contam com técnicos portugueses, mas o atacante deu detalhes do trabalho de Luís Castro. De acordo com ele, os jogadores vêm tendo contatos com novas metodologias:
Confira: Flamengo x Altos: onde assistir, horário e provável escalação
“O mister e a comissão dele são muito importantes para os jogadores, eles têm tirado o máximo de nós a cada treino e jogo. Ele impõe muito a parte física, intensidade, pressão, isso tudo nos ajuda dentro de campo e nos favorece em grande parte dos jogos, para pressionar lá frente, roubar a bola e tentar fazer o gol”, finalizou.
Com o resultado, o Flamengo caiu para 14ª colocação, com cinco pontos. Agora são duas derrotas em cinco partidas no Brasileirão 2022.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes