Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar

06/10/2024, 11:57
Léo Ortiz gesticula em campo pelo Flamengo;

Atacante

Pelo Flamengo, Léo Ortiz tem se destacado e é um dos grandes jogadores do elenco. Com Filipe Luís, o jogador voltou a atuar na zaga, na sua função de origem, mas vinha jogando muito bem improvisado como volante no time de Tite. O atleta já provou sua qualidade e coloca medo nos adversários. É o caso de Igor Jesus, por exemplo, atacante do Botafogo.

O jogador rival participou de uma entrevista na TNT Sports e foi questionado sobre algumas questões diferentes envolvendo o futebol brasileiro, como os melhores atacantes, mas também os melhores defensores. Perguntado sobre o Top 3 zagueiros mais difíceis de driblar, Igor Jesus citou o zagueiro do Flamengo.

Botafogo vence Athletico e coloca 12 pontos na frente do Flamengo

Mas Léo Ortiz não só aparece no Top 3, como também o é o primeiríssimo zagueiro, no topo da lista de Igor Jesus. O jogador do Botafogo destacou que Ortiz é o zagueiro mais difícil de driblar no Brasil e mostrou que não gosta nada de ter que jogar contra o Flamengo e sua defesa.

Além de Léo Ortiz, Arboleda, do São Paulo, e Gustavo Gómez, do Palmeiras, também foram citados por Igor Jesus.

Léo Ortiz enfrentou Igor Jesus no Brasileirão 2024

Apesar da declaração, Igor Jesus não enfrentou Léo Ortiz como zagueiro. Ao menos, não com o atleta no Flamengo. Em 2024, Léo Ortiz não esteve nos jogos contra o Botafogo pelo Carioca e nem pelo primeiro turno do Brasileirão. O único encontro aconteceu no segundo turno.

O Flamengo acabou derrotado no Engenhão, com o placar de 4 a 1 para os botafoguenses em uma das piores atuações do Mengão no ano. Mas na ocasião, Léo Ortiz foi escalado como volante, e Igor Jesus chegou a marcar um dos gols do Botafogo.

Zagueiro é um dos destaques do Flamengo

Léo Ortiz é um dos grandes jogadores do elenco. O zagueiro soma boas notas pelo clube no Sofascore, e passou oito jogos consecutivos tirando notas superiores a sete. Ou seja, acima da média. Contra o Bahia, na noite do último sábado (5), no entanto, ficou com 6,7, mas mesmo assim, deixou o campo sem ser vazado na vitória por 2 a 0.

Contra o Corinthians, voltando a atuar como zagueiro, Léo Ortiz teve 7,7, mesma nota da vitória sobre o Athletico na partida anterior, quando ainda jogou como volante com Tite. A sequência já era boa mesmo nos tropeços diante do Peñarol, o empate com o Vasco, a derrota para o Corinthians no Brasileirão e a vitória sobre o Bahia na Copa do Brasil.

Léo Ortiz do Flamengo controla a bola durante a partida entre Flamengo e Bahia como parte das quartas de final da Copa do Brasil de 2024 no Estádio do Maracanã em 12 de setembro de 2024 no Rio de Janeiro, Brasil.
Foto: Wagner Meier / Getyy Meier
@Mundo Bola_crf

Flamengo pode ‘Zerar’ o DM em 2024 📰 BoletimMundo Bola MundoRubroNegro flamengo

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo


Partilha