Atacante da seleção equatoriana é oferecido ao Flamengo

01/02/2022, 10:22
Atualizado: 01/11/2023
Gonzalo Plata Flamengo Equador Real Valladolid

O Flamengo segue atento ao mercado da bola. Com o fechamento da janela europeia, os dirigentes do Rubro-Negro viajarão para a Europa em busca de reforços. Um deles pode ser o atacante Gonzalo Plata, do Real Valladolid. Isso porque o jogador da seleção do Equador foi oferecido.

A diretoria do Flamengo ainda não deu nenhuma resposta sobre o atacante, mas segue analisando nomes em busca de oportunidades. Gonzalo tem 21 anos e está emprestado ao clube espanhol pelo Sporting. Ele se destacou na última partida do Equador, após jogar bem contra a Seleção Brasileira.

Leia Mais: Últimas notícias do Flamengo: o que rolou nesta segunda-feira

A informação é do jornalista turco Ekrem Konur, especialista no mercado internacional. Segundo ele, o Flamengo está de olho no atacante do Equador, que já marcou quatro gols na atual temporada. Vale ressaltar que o Real Valladolid disputa a La Liga 2, que é a segunda divisão do campeonato espanhol.

Ainda, segundo apurações do site “Torcedores.com”, o atacante é um dos nomes observados por Paulo Sousa. Ele pertence ao Sporting e tem contrato com a equipe portuguesa até junho de 2023. Ainda segundo a reportagem, Hugo Cajuda foi quem ofereceu Plata ao Flamengo. Conforme conta, Cajudo também contribuiu com a ida de Paulo Sousa ao Mais Querido.

Gonzalo Plata é destaque em Equador x Brasil

Aos 21 anos, o atacante Gonzalo Plata foi destaque do Equador na partida contra a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias. Foi dele, aliás, a assistência para o gol de Félix Torres, que empatou a partida. Além disso, Gonzalo Plata se destacou por sua velocidade, movimentação e dribles no um contra um.

O Flamengo não comenta sondagens e negociações em andamento, mas Marcos Braz confirmou que o clube vai à Europa. A ideia é buscar reforços, uma vez que a janela europeia se fechou nesta segunda-feira (31). Isso porque, o Mais Querido teria menos concorrência com times de maior poder financeiro.


Compartilhe