Atacante cogitado no Flamengo entra no radar do Palmeiras, diz jornalista

Atualizado: 18/12/2024, 15:33
Leila Pereira pode reforçar o Palmeiras para Supercopa do Brasil contra o Flamengo

Assim como o Flamengo, o Palmeiras é outro clube no mercado em busca de um centroavante. Com dois times de grande poderio financeiro procurando pela mesma posição, é normal que haja conflitos/disputa por nomes da posição, como deve acontecer por Cucho Hernandez, segundo o jornalista Jorge Nicola.

Centroavante colombiano que atua no Colombus Crew, da MLS, Cucho vem se destacando muito nas duas últimas temporadas e em 2024, fez um ano de 25 gols e 14 assistências em 40 jogos. Após chamar a atenção de Flamengo e Botafogo, parece que será a vez do Palmeiras de tentar a contratação.

➕ Mesmo lesionado, Pedro fecha ano com mais participações em gols no Brasil

Ainda segundo Nicola, além de Cucho, outro nome que chegou a ser ventilado no Flamengo e está sendo estudado pelo Palmeiras é Alex Arce. Atacante paraguaio da LDU, onde foi destaque do campeonato equatoriano, está deixando o clube após 28 gols e duas assistências em 30 jogos do torneio local.

"Que o Palmeiras está atrás de um centroavante isso não é novidade e essa busca começou no meio do ano quando o Endrick foi vendido. O Palmeiras não teve exito nos primeiros meses e em 2025 é obrigação de Leila Pereira e Anderson Barros procurar um camisa 9. Gabigol, Gabriel Jesus e Richarlison já foram alvos, não houve acordo. Alex Arce teve seu nome estudado e a nova possibilidade é Cucho Hernandez", declarou o jornalista.

Flamengo passa por dificuldades na busca por um atacante

A gestão Bap começa com o desafio de encontrar um atacante para substituir Gabigol, já que Pedro só estará disponível em meados de 2025. Assim, o time inicia a temporada sem um centroavante de origem.  

Alguns nomes teriam sido sondados pelo Flamengo, porém, preço e estilo de jogo que agrade à comissão tem conflitado.

De acordo com informações do 'ge', o Flamengo está em negociações e já discute com o técnico Filipe Luís as características desejadas para o novo reforço. O treinador destacou a necessidade de um atacante que, além de poder atuar ao lado do camisa 9 quando ele voltar, também tenha capacidade de disputar a posição.

Os dois que apareceram com mais força nos últimos dias foram Roger Guedes e Richarlison. O primeiro agrada muito Bap, porém, não parece ser da vontade da comissão de Filipe Luís e do novo diretor de futebol, José Boto.

Já Richarlison, o Flamengo até teria procurado o atacante, mas se assustou com valores astronômicos pedidos pelo Tottenham.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.