Atacante do Botafogo manda real sobre zombaria com Flamengo

04/12/2023, 13:58
Jogo entre Flamengo e Botafogo no Brasileirão 2023

O Botafogo passou vergonha em 2023 com um segundo turno deplorável. O time tinha a taça na mão depois de um primeiro turno perfeito. Mas na segunda parte, o clube decaiu e se deixou consumir pela imaturidade. Ao menos, é o que pensa o atacante Diego Costa. O jogador deu forte declaração na saída de campo do empate por 0 a 0 com o Cruzeiro.

O atleta saiu de campo muito insatisfeito com a atuação do time. Não só contra o Cruzeiro, mas no segundo turno. Para Diego Costa, faltou humildade ao elenco. A empolgação da torcida entrou no vestiário e estragou o ano botafoguense.

Leia mais: Piperno humilha o Botafogo e coloca Flamengo entre gigantes

“É um momento que não tem justificativa. O torcedor tem razão de estar insatisfeito com a nossa performance. Mas não podemos apagar o que esse grupo fez na temporada. Primeiro turno fora da curva. No segundo turno faltou maturidade. Humildade. Saber que o campeonato só acaba depois do último jogo”, inicia.

Para Diego Costa, uma questão de ego também atrapalhou a campanha rumo ao título.

“Esse oba oba. O torcedor é normal se iludir. Mas nós não podíamos ter pego essa atmosfera de fora. Faltou humildade. Ler o momento de cada jogo. Deixar o ego de lado para ter resultados melhores. Isso não aconteceu. Que sirva de aprendizado. O futebol cobra”, diz antes de complementar:

“Cada um tem que fazer uma autocrítica. Ficar dez jogos sem ganhar é inadmissível. Se existe algum culpado aqui somos nós jogadores. Tem que ser homem para assumir. Sabemos a realidade do clube. Tem uma pessoa que está investindo. Fizemos uma campanha brilhante”, finaliza.

Rafael e Marçal foram soberbos com o Flamengo, ratificando discurso de Diego Costa

O que Diego Costa fala sobre a falta de humildade é facilmente notável em alguns jogadores. O lateral Rafael, por exemplo, publicou um story após Grêmio 3×2 Flamengo. Ele escreveu que ‘acabou a luz’ na Arena do Grêmio. Assim, fazendo alusão ao apagão do time em campo.

Após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, com gol de Bruno Henrique, Rafael afirmou: “12 pontos de vantagem para o time que também tem a camisa amarela (arbitragem) a favor, que são quatro jogos (de vantagem), se eu não estou maluco”, escreveu. O atleta ficou revoltado com a arbitragem de Raphael Claus.

Além disso, Rafael disse em vídeo o porquê dos jogadores reclamarem com a arbitragem. Choramingando, o atleta faz isso porque alguns árbitros mudam suas marcações.

Marçal também faltou com humildade. No ritmo da torcida, o jogador resolveu zombar do Flamengo. Sempre lembrando do Mais Querido, os jogadores podem ver nisso a explicação para o fracasso. Se comportando como torcedor, Marçal aproveitou a derrota do Flamengo na Recopa para escrever: “Sem o cara de amarelo ajudando, fica difícil”.


Partilha