![Justin Jefferson assistiu jogo do Flamengo no Maracanã com Vinícius Júnior](https://fla-image.mundobola.com/_next/image/?url=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2023%2F12%2FJustin-Jefferson-assistiu-jogo-do-Flamengo-no-Maracana-com-Vinicius-Junior.jpeg&w=3840&q=75)
Vinícius Júnior recebeu bonita homenagem na NFL. O brasileiro é amigo próximo de Justin Jefferson. O astro do Minnesota Vikings chegou a vir ao Maracanã. Ao lado de Vini, viu um jogo do Flamengo. Vinícius já deu até camisa do Real Madrid para o colega. Agora, foi a vez de Justin retribuir o carinho.
A homenagem do Wide-Receiver veio por conta de uma ação da NFL. Em 10 de dezembro, todo ano os jogadores mostram apoio a uma causa que consideram relevantes. A ação se chama “My cause, my cleats”. Ou seja, “minha causa, minhas chuteiras”.
Leia mais: Esportista gringo canta hino do Flamengo e conquista torcedores
A ideia é representar o que você quer homenagear com uma arte nas chuteiras. Foi o que Justin Jefferson fez com o Instituto Vini Jr. As artes ficaram surpreendentes. Além do nome do Instituto, as iniciais de Vinícius Júnior também aparecem. O rosto do jogador está representado. O morro, a bandeira do Brasil e o Cristo Redentor, também aparecem.
A instituição de Vinícius Júnior vai receber por isso. A motivação da homenagem é exatamente reverter fundos. Os pares confeccionados são leiloados no site da NFL. Assim, o dinheiro recebido é totalmente para os homenageados. Dessa forma, as causas seguem cada vez mais fortes. Logo, o Instituto Vini Jr vai receber uma boa grana.
Em seu Instagram, Vinícius Júnior publicou a foto de Justin Jefferson.
![](https://fla-media.mundobola.com/media/2023/12/WhatsApp-Image-2023-12-11-at-13.52.40-575x1024.jpeg)
Instituto Vini Jr é projeto social do craque para auxiliar crianças
São-Gonçalense, Vinícius Júnior jamais esqueceu de suas raízes. Tanto que investe na sua antiga escola. Mas não só nela. O craque fundou seu próprio instituto para auxiliar o estudo de crianças cariocas. Ajudar crianças carente é outro fator fundamental.
Por meio de seu projeto ‘Base’, Vinícius Júnior ajuda financeiramente uma escola da Penha. Ele inaugurou um Centro Tecnológico no local, “Primeiro Negócio Social a usar a tecnologia aliada ao esporte como ferramenta da mobilização para a educação básica”, diz a biografia no perfil do Twitter do Instituto.
Vinícius Júnior é totalmente envolvido com essas causas. Quando veio ao Brasil no meio do ano, assinou um Manto Sagrado. O intuito foi permitir que o Flamengo leiloasse a peça. Desta vez, para que o clube pudesse reverter o montante ao seu Departamento de Projetos Sociais.