Astro do Equador entra na mira do Flamengo, aponta imprensa local

24/12/2021, 13:40
Atualizado: 01/11/2023
Washington Corozo flamengo

Enquanto segue as tentativas de contratar Jorge Jesus para técnico de 2022, o Flamengo se movimenta no mercado. É o que afirma o portal TUDN, do México. De acordo com a publicação, o atacante equatoriano Washington Corozo, do Pumas, estaria na mira do Rubro-Negro. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (23).

LEIA MAIS: Após sondagem do Flamengo, presidente do Braga define o futuro de Carlos Carvalhal

Segundo o site, fontes próximas ao Pumas e ao jogador afirmam que o equatoriano interessa ao Flamengo. Mas não dá detalhes sobre negociações ou as tratativas. Corozo está na equipe mexicana há seis meses, através de um empréstimo junto ao Sporting Cristal, do Peru. No entanto, o clube do México tem opção de compra em definitivo.

Sem mencionar os times, o TUDN afirmou ainda que clubes dos campeonatos espanhol, italiano e francês demonstraram vontade em contratar Washington Corozo. Contudo, o Flamengo estaria à frente. Jornais do Equador também mencionaram a possível contratação.

O Mundo Bola tentou contato com a diretoria rubro-negra para falar sobre os reforços do Flamengo, mas ainda não obteve resposta.

Quem é Washington Corozo?

Aos 23 anos, Washington Corozo tem passagens pela seleção de base do Equador. Também já participou das convocações recentes da equipe principal. Tratado como joia do futebol local, o atacante tem 1,80m e atua pelo mesmo setor que Bruno Henrique. No entanto, é menos velocista e mais driblador.

Pelo Campeonato Mexicano, Washington Corozo atuou em 19 partidas. Mas começou como titular em apenas nove. Ao todo, marcou cinco gols e recebeu dois cartões amarelos. Esteve uma vez na “Semana da Rodada” do Apertura, nome do torneio do país da América do Norte.

Em setembro jogou 24 minutos pelo Equador, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Os números são do SofaScore.com. Caso o Flamengo pretenda contratá-lo, terá que desembolsar 700 mil euros, de acordo com o Transfermarkt.


Compartilhe
Bruno Guedes
Autor
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes