Um dos sonhos do Flamengo para a janela de transferências que se abre no dia 3, o meia Claudinho, do Zenit, da Rússia, foi tema durante a entrevista coletiva do técnico Jorge Sampaoli após a vitória do Mengão por 2 a 0 diante do Fortaleza no Maracanã. Ao ser questionado sobre a chegada do atleta, o argentino despistou, mas exaltou sua qualidade técnica.
“Com respeito ao Claudinho, não sei nada. Mas, já que você o citou, para mim é um jogador de outro nível, superlativo. Mas não sei se está na órbita do clube, se está longe, perto”, disse Sampaoli.
Leita também: Arão conta sentimento que teve em voltar ao Ninho do Urubu
O desejo rubro-negro é ter Claudinho até final de 2027. Sendo assim, as partes já chegaram em um acordo referente a tempo de contrato e salário. Todavia, resta um acerto com os russos. O Fla pretende fazer uma proposta de R$ 90 milhões. Agora, resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Resumo de Flamengo 2×0 Fortaleza
Primeiro tempo
Aos 9, Thiago Maia faz pênalti em Thiago Galhardo. Yago Pikachu bate e o goleiro Matheus Cunha espalma. Grande defesa do goleiro do Flamengo. Em seguida, veio a resposta do Mengão. Arrascaeta deu um lindo passe para o gol de Gabigol: 1 a 0.
No minuto 34, Gerson cruzou para atrás e Arrascaeta bateu de canhota para boa defesa de seu goleiro. Quase que o Mengão amplia. Todavia, no fim, Gabi sentiu e preocupou o departamento médico do Mais Querido.
Segundo tempo
Na etapa complementar, Sampaoli chamou Pedro e Bruno Henrique. Dessa forma, em uma ótima recuperação, Gerson acha Pedro no meio, o camisa 9 domina, gira e obriga João Ricardo a fazer uma grande defesa. Logo depois, aos 19, Ayrton Lucas cruza, a bola desvia na zaga e sobra para Arrascaeta ampliar: 2 a 0. Por fim, nada mais aconteceu.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...