Assolado por lesões, cria do Flamengo anuncia aposentadoria aos 29 anos

28/06/2024, 13:04
thiago santos ao lado de cesar e klebinho flamengo

Atacante que chegou ao Flamengo para as categorias de base em 2012, Thiago Santos anunciou sua aposentadoria no início desta semana. O agora ex-atleta sofreu três graves lesões na carreira, rodou por diversos clubes, e nunca conseguiu se recuperar definitivamente. Thiago iniciou a temporada de 2019 no Fla, mas no mesmo ano acertou sua ida para a Chapecoense. Seu contrato na Gávea acabou em 2021.

Seus problemas físicos se iniciaram nas férias de 2016, temporada em que recebeu oportunidades na equipe principal do Flamengo. Ao todo, atuou por seis jogos e marcou um gol. Entretanto, antes da reapresentação em 2017, Thiago Santos promoveu um jogo festivo em sua cidade natal na Paraíba e retornou ao Ninho do Urubu com uma lesão no ligamento cruzado do joelho.

Em alta no Náutico, cria do Flamengo marcou 6 gols nos últimos 6 jogos

Seu tempo de recuperação era de 12 meses. Logo após retornar aos gramados, foi emprestado ao Mumbai City, da Índia. Por lá, conseguiu ter sequência e voltou ao Flamengo em 2019 para participar da pré-temporada com Abel Braga e ser campeão da Flórida Cup nos Estados Unidos.

Todavia, com as chegadas de Gabigol e Bruno Henrique, o jovem perdeu espaço de vez e foi emprestado para a Chapecoense, onde rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. Prestes a voltar em 2020, rompeu o tendão de aquiles, tendo que ficar parado por mais uma temporada. Seu último clube foi o Coruripe, de Alagoas.

thiago-santos-chapecoense
Foto: Divulgação / Chapecoense

Trecho da carta de despedida publicada por Thiago Santos, ex-Flamengo

“Me despeço do futebol, um esporte que foi muito mais que um jogo para mim. Foi uma paixão, uma carreira, um sonho vivido intensamente. Cada partida, cada treino, cada vitória e derrota contribuíram para moldar quem sou. Ao longo dos anos, vivi momentos inesquecíveis.

Gols que marcaram minha trajetória, torcidas vibrando, companheiros de equipe que se tornaram amigos para a vida toda (…) Deixo os gramados com o coração cheio de gratidão e memórias preciosas. Sei que o futebol continuará a ser parte de mim, inspirando e motivando, mesmo que agora de um lugar diferente”, escreveu o atleta. Leia a nota completa abaixo.

@Mundo Bola_crf

Rossi vai bem em derrota | Flamengo continua líder | Fla pode manter clássicos no Maraca Boletim Mundo Bola | Quinta-feira (27) 📰 #Flamengo

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo

Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...