Assistência contra Cruzeiro leva Luiz Araújo a recorde na carreira

Cada vez mais importante no Flamengo, Luiz Araújo superou sua melhor temporada como garçom na carreira. Com assistência na medida para Fabrício Bruno fazer o gol da vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, o Camisa 7 chegou à sua sexta no ano.
Essa foi, inclusive, a segunda partida em sequência com assistência de Luiz Araújo. Na última quarta-feira (26), na derrota do Flamengo para o Juventude, foi dele o passe para gol de Pedro para abrir o placar. Além das duas já citadas, ele contribuiu contra Athletico-PR, Bangu, Volta Redonda e Audax.
➕ Luiz Araújo se destaca em ranking de melhores reservas do Brasileirão
Agora, chegando às seis assistências, Luiz Araújo superou sua melhor marca na carreira. Aconteceu em 2017, na sua boa temporada que fez com que o São Paulo o vendesse ao Lille, da França. Naquele ano, o hoje Camisa 7 do Mais Querido distribuiu cinco passes para gol contra Ponte Preta (duas), São Bento e Santo André (duas).
Na sequência, pelo Lille, chegou a dar outras três assistências na mesma temporada, mas já em 2018. Vale lembrar que, nas principais competições da Europa, o calendário costuma correr de agosto a maio.
Luiz Araújo é vice-líder em participações de gols do Flamengo no Brasileirão
Até aqui na temporada, Luiz Araújo acumula dez participações em gols (quatro gols + seis assistências). É, também, o jogador que mais vezes entrou em campo na temporada (34 oportunidades). Considerando apenas o Brasileirão, o ponta-direita vem mostrando que é, sim, uma arma importante para Tite.
Com três gols e três assistências, Luiz Araújo já é o segundo do time com mais participações em gols na liga. À frente dele – e de todo o resto no Campeonato Brasileiro – está Pedro, com dez (seis gols + quatro passes para gol). Além disso, na avaliação da plataforma SofaScore, ele é o vice-líder em nota (7.37), atrás somente de De La Cruz (8.01).
Na próxima quarta-feira (3), às 21h30, contra o Atlético-MG, Luiz Araújo deve voltar a ser titular na ponta-direita. O Rubro-Negro vem sofrendo com desfalques e, sem grandes nomes para a posição, o Camisa 7 terá mais uma chance de ampliar sua contribuição na temporada.