Assim como em 2022, má fase leva baixo público ao Maracanã em jogo da Libertadores

19/04/2023, 10:37
Maracanã Flamengo

Nesta quarta-feira (19), o Flamengo joga no Maracanã pela primeira vez na Libertadores 2023. O adversário será o Ñublense, time do Chile que, assim como o Mengão, não venceu na primeira rodada. Além disso, o duelo válido pelo Grupo A também marca a estreia de Jorge Sampaoli no comando do Mais Querido.

Apesar do jogo apresentar narrativas interessantes, a procura do público para assistir ao duelo no Maracanã foi baixa. Isso porque, até a terça (18), a parcial de vendas para Flamengo e Ñublense era de 38.197 ingressos.

Leia mais: Flamengo x Ñublense: horário, onde assistir e provável escalação

Dessa forma, é possível constatar que, assim como em 2022, a má fase do Rubro-Negro na temporada desmotivou torcedores a comparecerem em alguns jogos. Em apenas quatro meses, o Flamengo perdeu cinco títulos, causando uma imensa frustração na torcida, que mantinha esperanças com o ex-técnico Vitor Pereira.

Agora, a expectativa é de que pelo menos 42 mil torcedores estejam presentes no Templo Sagrado hoje, apoiando o time para uma virada de chave na temporada. O maior público registrado em 2023 no Maraca foi no confronto entre Flamengo e Del Valle, pelo segundo jogo da Recopa Sul-Americana. Na ocasião, 65 mil pessoas compareceram ao estádio, mas o Mengo saiu derrotado após uma disputa de pênaltis.

Média de público é semelhante à fase de grupos da Libertadores 2022

Com pouco mais de 38 mil ingressos vendidos, o Flamengo se deparou com uma baixa procura dos torcedores para a estreia do time em casa, pela Liberta. Contudo, na campanha do tri em 2022, o roteiro foi semelhante: com Paulo Sousa, a média era de 40 a 43 mil torcedores no Maracanã.

Por outro lado, após a remontada na temporada, sob comando de Dorival Júnior, a Nação voltou a lotar o estádio. No mata-mata, todos os jogos do Mengo no Maraca renderam mais de 60 mil pessoas. Relembre os jogos:

  • Flamengo 7×1 Tolima (Oitavas de final) — 61.871
  • Flamengo 1×0 Corinthians (Quartas de final) — 68.418
  • Flamengo 2×1 Vélez Sarsfield (Semifinal)— 66.635

Sendo assim, o Flamengo precisa mostrar serviço contra o Ñublense, nesta quarta (19). O apito inicial acontece às 21h30, e marca o começo de Sampaoli a frente do Rubro-Negro. Na terceira colocação do Grupo A, o time busca reagir na competição mais importante do continente.